Discovery Kids lança nova animação nacional de premiado diretor



Um dos principais canais da TV paga, onde briga pela liderança no Ibope com o concorrente Cartoon Network, o Discovery Kids voltará a investir em animações nacionais para angariar público.



O canal divulgou nesta quinta-feira (6) que lançará em breve a animação Vivi Viravento, série produzida pela produtora Mixer em parceria com a produtora Skywriter Media Entertainment, que tem em seu currículo desenhos como Betty Atômica.

Vivi Viravento é de autoria de Alê Abreu, diretor de dois filmes famosos da animação brasileira: O Menino e o Mundo e Garota Cósmica. O primeiro foi vendido para mais de 80 países e foi um dos indicados ao Oscar em 2016 na categoria de melhor animação.

Em sua primeira temporada, Vivi Viravento terá 52 episódios de 11 minutos de duração. Mesmo sem ter estreado ainda, uma segunda temporada já está sendo negociada por todas as partes.

A trama mostra uma menina curiosa e cheia de talentos artísticos, que cria lembranças de diversas culturas que encontra em suas viagens à procura de Viravento, lugar secreto revelado por sua avó Rosa.

Desde 2012, o Discovery Kids está investindo bastante em animações brasileiras. Dentre os recentes sucessos nacionais exibidos por lá estão O Show da Luna, Peixonauta entre outros.

O Discovery Kids está presente nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil.

Veja o episódio piloto de Vivi Viravento:









commentDeixe sua opinião
menu