SBT fura Globo e antecipa pauta do É de Casa em jornal local



A disputa por pautas na televisão brasileira é maior do que se imagina. Nesta semana, o SBT acabou passando a perna na Globo e antecipou uma pauta que vai ao ar no canal global apenas no próximo sábado (8).



O quadro Tem Jeito, apresentado dentro do SBT Rio Manhã - jornal local do SBT mostrado das 7h às 7h45 pela emissora de Silvio Santos no Rio de Janeiro - exibiu nesta quarta-feira (5) a história de um homem que cuida de uma praça.

A Prefeitura do Rio de Janeiro deu a um cidadão a missão de tomar conta do espaço para que a praça não ficasse bagunçada ou suja, como acontece na maioria das praças cariocas. O homem tem sido exemplo de honestidade para o lugar onde mora.

O SBT Rio gravou com o cidadão na última segunda (3) e iria exibir a reportagem na próxima quarta-feira (12), no entanto, a Globo descobriu a história e também gravou uma reportagem, com Cissa Guimarães, para o É de Casa, atração de suas manhãs de sábado.

Ao saber disso, o SBT decidiu antecipar a exibição para a manhã desta quarta, furando a pauta e a exibição de sua concorrente. O fato está sendo comemorado na filial do Rio de Janeiro.

A pauta, no entanto, foi publicada um mês antes pelo jornal Extra, do Grupo Globo, no Rio de Janeiro. Mas em termos televisivos, o SBT foi a primeira a exibi-la.

O Tem Jeito é exibido no SBT Rio Manhã desde o início do ano e mostra histórias de superação e inspiração para provar que, mesmo em grave crise, o estado do Rio de Janeiro pode ter um caminho a seguir.

Apresentado por Liane Borges, o SBT Rio Manhã marca médias entre 3 e 4 pontos de audiência na Grande Rio de Janeiro e Baixada Fluminense, sendo vice-líder nos número de Ibope.




commentDeixe sua opinião
menu