Diretor diz que afiliada do SBT não foi avisada de saída de Sikera Júnior, mas admite interesse do âncora



Apresentador que no final de 2016 ficou conhecido por praguejar a morte de maconheiros até o Natal, Sikera Júnior poderá ser a mais nova atração do jornalismo do SBT nos próximos dias.



Segundo informações obtidas pelo TV História nesta quarta-feira (5), aumentaram os rumores de sua contratação na redação da emissora de Silvio Santos, que fica localizada no CDT da Anhanguera, em Osasco, na Grande São Paulo.

A ideia seria dar um horário para ele na faixa da manhã, onde outros nomes queridos por Silvio Santos, como Dudu Camargo e Marcão, já estão no ar. O fato ganhou força quando Sikera, numa semana de gravações no SBT na semana passada, conversou com Murilo Fraga, diretor de programação do canal.

Segundo apurou o TV História, a TV Ponta Verde, afiliada do SBT em Alagoas, onde Sikera apresenta (ou apresentava) o Plantão Alagoas na hora do almoço, teve uma conversa com o apresentador na terça-feira (4). Pessoas que trabalham no canal dizem que a conversa foi para tentar convencê-lo a não sair do programa neste momento, mas de nada adiantou.

Já nesta quarta, Sikera não ancorou o seu Plantão Alagoas e pediu demissão, conforme noticiou o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV. O fato aumentou as especulações da contratação do âncora pelo SBT, tanto em Maceió, quanto em São Paulo.

O TV História entrou em contato com a TV Ponta Verde para solicitar uma posição do canal. A reportagem falou com Márcio Leliis, diretor executivo da emissora, que negou qualquer aviso formal de Sikera em relação a sua saída: "Ele apresentou o programa ontem e hoje não o fez, mas não fomos avisados de nada".

No entanto, Márcio disse que Sikera teria mesmo uma vontade de ir para São Paulo: "Ele tem até uma vontade de ir, mas oficialmente não afirmou nada para nós, pelo menos por enquanto".

Sikera Júnior apresenta o programa policial Plantão Alagoas desde o início desta década, mas ficou famoso em todo o Brasil no fim do ano passado, quando praguejou a morte de maconheiros até o Natal. Depois, acabou sofrendo um infarto.

Desde então, vários de seus vídeos viralizaram na internet. Na semana passada, Sikera Júnior esteve em São Paulo para gravar participações no The Noite e Fofocalizando, ambos do SBT, além de ter concedido uma série de entrevistas para vários veículos.




commentDeixe sua opinião
menu