SBT dá espaço para novos jornalistas se destacarem no SBT Notícias



Mesmo com os pesares, como a falta de investimento e a mudança de grade constante que só prejudica o setor, o jornalismo do SBT tem conseguido algo interessante nos últimos tempos, com a estreia do SBT Notícias durante a madrugada.

A emissora de Silvio Santos tem renovado os nomes e dado chance para repórteres locais na apresentação do jornalístico, que tem horas a fio. O expoente desta nova fase é Cassius Zeilmann, que era repórter e se tornou a principal revelação na ancoragem no programa.



Além de Cassius, o SBT Notícias já chegou a ser apresentado por Marcelo Carrião, Karina Pachiega e Darlisson Dutra, que mesclam o comando com nomes experientes como Analice Nicolau, Karyn Bravo, entre outros.

A tática dá certo em dois sentidos. A primeira é que repórteres ganham chance de mostrar o seu talento. A segunda é que gasta-se menos com salários para repórteres que estão começando do que com âncoras tarimbados.

Desta forma, o SBT Notícias segue com público fiel. Nas madrugadas, marca médias de 3 pontos de Ibope na Grande São Paulo e fica tranquilo na vice-liderança, brigando até com a Globo em alguns momentos.

Quem agradece a chance dada é o repórter Daniel Adjuto, que estreou na bancada do SBT Notícias no último fim de semana. Adjuto se destaca na reportagem dos bastidores do poder, em Brasília, e ganhou esta oportunidade.



Em fala exclusiva para o TV História, Daniel diz que o desafio de apresentar novamente - ele já fez isso em outras emissoras -, ainda mais se tratando de rede nacional, é importante.
"É uma oportunidade de mostrar que posso atuar também em outra área. Gosto de desafios! Já apresentei antes, mas não no SBT, e começar com um jornal de rede é uma responsabilidade grande. O que me é proposto fazer, faço da melhor forma possível", afirma o jornalista.

Além disso, Daniel não esconde que, apesar do noticiário quente de Brasília nos últimos anos, tem um grande desejo de ir para São Paulo no futuro, mas que, por enquanto, ficará na ponte área entre a capital federal e o centro financeiro do país.

"Brasília é um turbilhão de notícias e, como repórter, isso é incrível. Cobrir a Lava Jato especificamente tem sido uma grande oportunidade de aprendizado e de crescimento profissional. De toda forma, SP está sim nos meus planos. Por enquanto, fico na ponte aérea", completa o jornalista.

O SBT Notícias vai ao ar diariamente, na faixa da madrugada e início das manhãs, entre 2h e 7h, no SBT.







commentDeixe sua opinião
menu