Band retira episódios de Pesadelo da Cozinha da internet por questões contratuais



Tendo boa audiência - chegando a picos de 6 pontos de Ibope na Grande São Paulo - e alta repercussão na web, o reality show Pesadelo na Cozinha está causando um estranhamento em seus fãs.



Nas páginas oficiais do programa na internet, os episódios do 1 até o 5 não estão disponíveis, começando somente a partir do 6. Nas redes sociais, telespectadores que conheceram o programa apenas em episódios recentes, estranharam o fato.

Tanto no canal no YouTube quanto no site oficial da Band, o reality show de Erick Jacquin só pode ser visto a partir do episódio 6 até o que foi exibido na última quinta-feira (30).

Segundo a assessoria de imprensa da emissora do Morumbi, o fato ocorre por questões contratuais entre Band, Discovery - coprodutora do formato - e a dona do formato, a Endemol - originalmente, o programa se chama Kitchen Nightmares.

O programa só pode ficar disponível nas redes sociais por, no máximo, um mês após a sua exibição na televisão . O caso é diferente do MasterChef, que, em seu canal oficial no YouTube, tem vários episódios de outras temporadas disponíveis.

No Pesadelo na Cozinha, Erick Jacquin tem a missão de salvar restaurantes que estão à beira da falência. Para isso, ele muda tudo: da limpeza da cozinha até a fachada, para atrair mais clientes.

Além disso, Jacquin mexe no cardápio e dá lições de profissionalismo para os comandantes. A fórmula tem dado certo para a Band. Na última quinta-feira, a atração venceu a Record por mais de 40 minutos e teve seu recorde de Ibope na temporada: 5 pontos com picos de 6.

O Pesadelo na Cozinha deverá ficar no ar até este mês de abril, quando deverá ser substituído pelo Shark Tank Brasil, exibido no fim de 2016 pelo canal Sony, e que a partir de agora será exibido pela Band.







commentDeixe sua opinião
menu