Canais esportivos anunciam novidades e abrem cada vez mais espaço para eSports



Os canais esportivos da TV paga continuam investindo em eSports. O Esporte Interativo, por exemplo, anunciou a aquisição das duas próximas temporadas da ELeague, um dos maiores campeonatos do gênero no mundo, com exclusividade para o Brasil. As preliminares já começaram, enquanto a temporada regular tem início em 7 de abril - a competição vai até 26 de maio.



O Esporte Interativo possui direitos exclusivos para o País e transmite a competição ao vivo em todas as plataformas, incluindo EI Plus. As partidas também estarão no Facebook e Twitch do canal.

Nesta temporada, o jogo será Street Fighter V. A competição conta ao todo com 32 participantes, sendo 16 com base na Capcom Pro Tour e outros 16 convidados da Capcom. Destaque para o brasileiro Thomas "Brolynho" Proença.

Natural de Nova Iguaçu, o geofísico já bateu o número 1 do ranking, Infiltration, e conseguiu boas colocações nos últimos campeonatos. Thomas terminou a temporada de 2016 como o primeiro colocado no ranking latino americano da Capcom Pro Tour. A premiação para o vencedor da competição é de US$ 250 mil.

ESPN também tem novidades

Já a ESPN anunciou transmissões e programas fixos de eSports na ESPN+. Nesta quinta (30), foi realizada uma edição especial do Bate Bola, tradicionalmente dedicado aos comentários e análises do futebol brasileiro e internacional, desta vez apenas com jogadores profissionais de diversas modalidades.

O programa da ESPN Brasil foi comandado por Bruno Vicari, apresentador do Bate Bola Debate, e também contou com a presença de Felipe Felix, um dos novos talentos da ESPN para eSports.



Participaram Murilo "Takeshi" (foto acima), capitão do time de League of Legends da equipe Keyd Stars, Willian "Gordox" Alves, narrador da Brasil Premier League (BPL), Gabriel "Fallen", capitão da equipe de Counter Strike da SK Gaming e Gabriel "Mit" Souza, técnico da Pain Gaming. Durante o programa, os jogadores contaram sua rotina profissional e a experiência de disputar competições em diversos países, demonstrando a crescente popularidade dos eSports em todo o mundo.

Recentemente a ESPN anunciou sua nova campanha com o mote "eSports é esporte. Se é esporte, tá na ESPN", intensificando seus investimentos na modalidade e se consolidando como a emissora esportiva com maior conteúdo de eSports em toda a América. Para esse ano, mais de 200 horas de transmissão de eSports estão previstas para a programação da ESPN+ e WatchESPN com eventos de League of Legends, Clash Royale, Counter Strike e FIFA. Três programas fixos são exibidos semanalmente no canal, trazendo as experiências dos games pelo mundo e também as últimas notícias do mercado brasileiro. O fã de esportes conta ainda com ampla cobertura e podcasts exclusivos no portal ESPN.com.br e transmissões exclusivas pelo WatchESPN.

Galvão Bueno narrando LoL

O Sportv, por sua vez, também dedica seu tempo ao público que gosta de eSports. No dia 20 de março, por exemplo, o Bem, Amigos! abriu espaço para a modalidade, já que o canal transmite o Campeonato Brasileiro de League of Legends - CBLoL.



Galvão Bueno recebeu três destaques da competição: Felipe Gonçalves "BRTT", Micael Rodrigues, o Micão, cuja equipe terminou a fase regular de CBLoL em primeiro lugar, e o narrador Toboco, da Riot, empresa criadora do LoL.

Durante o programa, foi feita uma brincadeira: Toboco foi desafiado a narrar um trecho de uma partida de futebol, enquanto Galvão Bueno passou pela experiência de fazer a locução de uma cena de uma partida de LoL - e, claro, conquistou as redes sociais com o feito.

Confira o vídeo:





commentDeixe sua opinião
menu