Com valor mais realista, Simba ainda pode render quase R$ 200 milhões para TVs



As negociações entre Simba Content, joint-venture criada por RecordTV, SBT e RedeTV!, e operadoras de TV por assinatura seguem a todo o vapor. O novo valor colocado na mesa é bastante viável e anima.



A Simba gostaria de R$ 2,30 por assinante para dividir entre os três canais, conforme informou o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL. A informação também foi confirmada por fontes do TV História.

No caso, a RecordTV e o SBT ficariam com R$ 1,00 por assinante, enquanto a RedeTV! ficaria com R$ 0,30. Se este valor for confirmado, a bagatela apenas na Grande São Paulo será bastante alta.

Contando atualmente com 7 milhões de assinantes, a Simba Content renderia apenas nesta região cerca de R$ 16,1 milhões por mês para a divisão. Por ano, serão exatos R$ 193,2 milhões, um altíssimo valor.

Só com isto, RecordTV e SBT ganhariam R$ 84 milhões por ano cada uma, enquanto a RedeTV! fecharia um ano com um valor de RS 24 milhões - isto apenas contando o valor da maior região metropolitana do Brasil.

Logicamente, este valor pode cair, tudo por conta da reação negativa dos números de audiência. Sem sinal nas operadoras Net, Sky, Oi e Claro, as emissoras da Simba, principalmente a RecordTV, caíram bastante nos números do Ibope, o que assustou fortemente a todas.

O dinheiro que as emissoras ganharão com as negociações deverá ser aplicado na produção de conteúdo. Elo mais fraco da corda, a RedeTV! espera que essa joint-venture ajude o canal a diminuir os horários vendidos em sua grade - hoje em mais de 50% no total.

A Simba surgiu da necessidade dos canais de cobrarem pelo seu sinal na TV por assinatura. Segundo elas, Globo e Band recebem dinheiro pelo seu sinal e todas as outras não conseguem um centavo das maiores operadoras do Brasil.







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