Primeiro Impacto derruba audiência do SBT em São Paulo e no Rio de Janeiro



A estreia repentina do Primeiro Impacto, apresentado por Marcão do Povo e Dudu Camargo, na tarde desta quinta-feira (23) - noticiada pelo TV História em primeira mão - não agradou os telespectadores do SBT.



No Rio de Janeiro, segundo dados prévios obtidos pelo TV História, a queda foi muito forte. O programa fechou com 4,8 pontos de audiência na segunda mais importante metrópole do Brasil. No mesmo horário, a Record ficou na vice-liderança, com 9,7 pontos - na capital fluminense, o programa foi ao ar das 13h20 às 15h.

Na quarta, o SBT, com o Clube do Chaves no horário, ficou com 7,5 pontos. Ou seja, a queda foi de 37% em apenas 24 horas.

Segundo dados prévios de São Paulo, os números também caíram consideravelmente. De acordo com o site NaTelinha, o novo Primeiro Impacto marcou 4,4 pontos de média, das 11h57 às 15h.

O programa recebeu na vice-liderança com 6 pontos do Bom Dia & Cia, com a Record obtendo apenas 3 no minuto em questão. No fim do jornal, quando Marcão entregou para o Fofocalizando, o SBT estava com apenas 4 pontos, contra 11 da Record, que mostrava o Balanço Geral SP e já estava vencendo até a Globo.

A queda de um dia para o outro em São Paulo foi de 33% - na quarta, Bom Dia & Cia e Clube do Chaves marcaram 6,6 pontos.

O curioso na estreia foi que ele entrou em diferentes horários em várias cidades. Se em São Paulo começou às 11h57, em Porto Alegre foi ao ar às 12h40. Em Belém, começou às 12h45. Já em Brasília, o Primeiro Impacto entrou 10 minutos depois, às 12h55. No Rio, foi ao ar às 13h20.

Apenas às 14h15 o programa entrou para toda a rede, menos em Salvador. Na capital baiana, o Primeiro Impacto teve 15 minutos: começou às 14h45 e terminou às 15h - por lá, a TV Aratu exibiu totalmente programação local.

Os dados citados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Eles refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro e Baixada Fluminense.







commentDeixe sua opinião
menu