Em nova temporada, Porchat sofre com índices ruins e chega a ficar em quarto nas terças



Mesmo muito elogiado por seu conteúdo pelo público e crítica, o Programa do Porchat, apresentado por Fábio Porchat nos fins de noite da Record, tem tido um desempenho um pouco abaixo do que se espera nesta temporada inédita.

Segundo levantamento feito pelo TV História, desde a estreia da nova temporada, no dia 6 de março, o programa marcou médias de 4 pontos de audiência na Grande São Paulo. O desempenho não é ruim, mas alguns dados assustam.



Nas terças-feiras, por exemplo, desde que voltou, Porchat não ficou sequer em terceiro lugar em nenhum dos dias, fechando em quarto - perdendo para a Globo, o SBT e também para a Band, que exibe o MasterChef.

No dia 7 de março, Porchat marcou 3,6 pontos, contra 6,7 da Globo, 5,7 do SBT e 4,4 da Band. No dia 14, o talk-show fechou com 3,7 pontos de média, contra 7,1 pontos de Globo e SBT e 5,1 pontos da Band.

Já nesta última terça-feira, dia 21 deste mês, o talk-show obteve apenas 3,4 pontos de média, contra 7,8 da Globo, 5,4 do SBT e 4,8 da Band, que novamente chegou até a ficar em primeiro lugar com o MasterChef.

Além disso, quem tem se dado bem é o The Noite, com Danilo Gentili. Com média, até agora, de 4,5 pontos de audiência nesta nova temporada, o talk-show do SBT tem conseguido ficar na vice-liderança.

O recorde de Porchat nesta temporada foi no dia 9 de março, quando fechou com 5,7 pontos ao entrevistar Zé Felipe e João Guilherme. Este foi o único dia que marcou mais que o seu concorrente neste ano - Gentili fechou com 5,6 pontos ao receber o humorista Carioca, do Pânico.

No entanto, neste dia em questão, Porchat e Gentilli só disputaram os números por oito minutos, já que o The Noite começou mais tarde e Porchat bem mais cedo - pouco depois das 0h. Nestes oito minutos de disputa, vitória do SBT: 6,8 contra 4,4.

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.







commentDeixe sua opinião
menu