Aproveitando amizade, Edir Macedo tenta convencer Silvio Santos a vender horários no SBT



Desde 2015, o proprietário da Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, estreitou ainda mais sua proximidade com Silvio Santos, dono do SBT. Um fato que comprova isso foi a visita do apresentador ao Templo de Salomão, que virou até matéria no Domingo Espetacular.

Aproveitando-se desse fato, Edir Macedo tem conversado com Silvio cada vez mais sobre venda de horários para igrejas ou terceiros, tentando convencê-lo a ceder horários na programação.



Segundo informações obtidas pelo TV História, estas conversas se intensificaram no início deste ano, quando Edir chegou a falar para Silvio sobre como outros canais se beneficiam disto financeiramente.

Com o SBT organizando e vendendo, por exemplo, uma hora e meia de sua madrugada, Edir disse a Silvio que isto poderia ajudá-lo bastante com o seu canal. No entanto, Silvio continua firme em sua decisão de não vender horários para terceiros.

Porém, aos poucos, segundo uma fonte próxima a Silvio Santos ouvida pelo TV História, o empresário tem ouvido cada vez mais o amigo e também sua família, que é a favor da locação de horários para terceiros.

Das cinco grandes emissoras, o SBT é a única que não tem qualquer conteúdo de cunho religioso. No entanto, vendeu duas horas diárias para a Disney em 2015 nas manhãs, mas dentro de um modelo de parceria, diferente do que normalmente acontece.

Edir Macedo e sua Igreja Universal do Reino de Deus são os maiores locatários de horário da TV nacional atualmente. Em 2016, estima-se que o gasto apenas com aluguel de horas na TV nacional foi de R$ 150 milhões - sem contar o que paga para a Record, cerca de R$ 500 milhões de reais.

O SBT já recebeu propostas para vender horários ao longo dos anos. O apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, R.R Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, e a Igreja Evangélica Bola de Neve foram algumas que já tentaram comprar espaços na TV de Silvio Santos.




commentDeixe sua opinião
menu