Com filmes que eram da Globo e Record, Band alcança mesmo Ibope que futebol tinha às quartas


Sem futebol nas noites de quarta-feira desde o ano passado, a Band, sem querer querendo, como diz o Chaves, acabou achando um filão extremamente interessante para si: os filmes descartados de outras emissoras.



Segundo levantamento feito pelo TV História, desde o início do ano exibindo longas metragens deixados de lado por emissoras como Globo, SBT e Record, a Band tem marcado médias de 3 pontos de Ibope na Grande São Paulo.

A média é a mesma que a Band teve nas 10 primeiras quartas-feiras de 2016, quando ainda exibia o Campeonato Paulista no horário, o que mostra que a decisão foi acertada. Outro fato curioso é que a maioria dos longas marcaram mais do que jogos de futebol da Flórida Cup, mostrada todas as noites em janeiro - a média das partidas foi de 2,9 pontos.

O recorde da sessão Cine Band às quartas é com o filme Shrek, que marcou 4,7 pontos de audiência no dia 1º de fevereiro.

Outros filmes que também foram bem nos números são True Lies (3,4 pontos, em 4 de janeiro), Missão Impossível 2 (3,2 pontos em 15 de março), Esquadrão Classe A (2,9 pontos com 22 de fevereiro) e Hulk (3,2 pontos em 8 de março).

Todos estes filmes têm algo em comum: já foram descartados por Globo, Record e SBT em acordos que mantêm ou mantinham com grandes produtoras.

Muitos longas eram globais, como nos casos de Missão Impossível 2, Se Eu Fosse Você - esse exibido no final de 2016 - e Shrek. Eles foram descartados porque a Globo entendeu que não seriam mais úteis no seu arquivo.

Já Record e SBT descartaram longas como Hulk, True Lies, Esquadrão Classe A, dentre outros, também no mesmo esquema da Globo.

O bom acervo não se restringe às quartas. Na sua outra sessão de filmes, aos sábados, o Top Cine, a Band exibiu Guerra dos Mundos, de 2005, protagonizado por Tom Cruise, neste último dia 18.

O longa marcou 4 pontos de média, a maior da Band desde janeiro deste ano, quando, num sábado à noite, exibiu um jogo da Flórida Cup entre São Paulo e Corinthians que fechou com 9 pontos.

A Band promete exibir outros longas que já foram da Globo. Alguns dos títulos são Bandidas, Missão Impossível 3 e Um Tira da Pesada, que serão mostrados ainda no decorrer deste mês.

Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.


Deixe sua opinião


Leia também