Globo vai terminar duas novelas no mesmo dia, o que só aconteceu quatro vezes na história



No próximo dia 21 de março, vai ocorrer um fato incomum nos mais de 50 anos de existência da Rede Globo. A emissora vai terminar duas novelas no mesmo dia. Além de Sol Nascente, trama das 18 horas assinada por Suzana Pires e Júlio Fischer - Walther Negrão também participou, mas deixou-a por problemas de saúde, a reprise de Cheias de Charme também será finalizada no mesmo dia.



A trama das Empreguetes está dividindo horário com Senhora do Destino desde a última segunda-feira (13) - a emissora espera que a nova reprise eleve ainda mais os números de audiência do horário.

Terminar duas novelas num único dia, mesmo sendo uma trama inédita e outra do Vale a Pena Ver de Novo, é um fato raro na Globo.

Desde 1965, quando a emissora foi inaugurada, até os dias de hoje, isso ocorreu em apenas quatro ocasiões.

No dia 25 de julho de 1968, foram finalizadas as novelas Sangue e Areia (20h), de Janete Clair, e O Homem Proibido (21h30), de Glória Magadan.

Quase cinco anos depois, em 23 de janeiro de 1973, terminaram no mesmo dia O Bofe e Selva de Pedra.



O fato ocorreu novamente mais de 20 anos depois. Em 1º de março de 1996, a reprise de Renascer, de Benedito Ruy Barbosa, no Vale a Pena Ver de Novo, foi finalizada junto com História de Amor (18h), de Manoel Carlos.

Mais recentemente, a reprise de Caras & Bocas, de Walcyr Carrasco, terminou no mesmo dia que Meu Pedacinho de Chão, de Benedito Ruy Barbosa, em 1º de agosto de 2014.

Procurada pela reportagem do TV História, a Central Globo de Comunicação disse que será feita uma ação especial para divulgação dos dois encerramentos.

Leia também: Desde 1965, Globo produziu quase 50 mil capítulos de novelas; confira o ranking dos meses de estreias e términos




commentDeixe sua opinião
menu