Globo confirma data de estreia de Felipe Andreoli como apresentador do Esporte Espetacular



Apresentador da Globo desde 2015, quando foi contratado após fazer história como repórter do CQC, da Band, o jornalista Felipe Andreoli voltará ao jornalismo esportivo na TV aberta. Ele é o novo apresentador do Esporte Espetacular, da Globo.



Andreoli entrará no lugar de Flávio Canto, que estava no programa desde o fim das Olimpíadas do Rio de Janeiro juntamente com Fernanda Gentil, que continua como uma das titulares na apresentação.

A estreia será no dia 26 de março, conforme a Globo divulgou em comunicado. No próximo domingo (19), haverá uma passagem de bastão formal de Flávio Canto para Andreoli no programa e uma pequena homenagem para os dois.

Flávio ainda estará na equipe substituindo o próprio Andreoli quando necessário, mas fará reportagens sobre esportes olímpicos na maioria do tempo - Canto também apresenta o Sensei Combate no SporTV.

Esta é a volta de Andreoli ao esporte na TV aberta. No SporTV, ele comanda o Extraordinários nas noites de domingo, mas na Globo ele estava apenas fazendo reportagens para o Encontro com Fátima Bernardes e substituindo a titular nas suas folgas.

Ele deixará de fazer essas participações e também deixará o entretenimento da Globo, do qual fazia parte. O seu contrato não mudará na essência, apenas fazendo uma transferência para o jornalismo.

Agora, no entanto, Andreoli não poderá fazer comerciais, algo que a emissora carioca veta para jornalistas de todas as esferas em sua política - ele fez algumas propagandas de 2015 para cá.

O jornalista não faz um projeto esportivo na TV aberta desde 2013, quando o Deu Olé, apresentado por ele, Paloma Tocci e Denílson foi cancelado após um ano nas tardes de sábado da Band.

Felipe Andreoli é filho do jornalista Luiz Andreoli. Já passou por Rede Gospel, Cultura e Band, onde teve maior destaque. Fazia reportagens descontraídas para o Band Esporte Clube e acabou sendo convidado para o CQC em 2008, onde foi uma das figuras mais longevas, ficando até 2014.

Também segundo informações do TV História, a Globo quer apostar bastante na informalidade na apresentação, encontrando em Andreoli um parceiro perfeito para Gentil. Vale lembrar que a utilização dele no jornalismo já era cogitada de algum tempo.

Em 2015, quando Tiago Leifert saiu de vez do jornalismo esportivo e do Globo Esporte SP, ele foi um dos cogitados - e considerado até o favorito - para assumir a vaga do jornal. A vaga acabou ficando com Ivan Moré, que sempre substituía Leifert na titularidade.

Atualmente, o Esporte Espetacular marca entre 9 e 11 pontos de audiência na Grande São Paulo nos domingos de manhã e é líder no Ibope com tranquilidade.







commentDeixe sua opinião
menu