Greve em São Paulo alavanca audiência das emissoras; Bom Dia São Paulo e Hoje em Dia batem recordes


A greve geral de várias categorias, como a do metrô e a dos rodoviários, ocorrida em São Paulo nesta quarta (15), fez os telejornais e programas jornalísticos das principais emissoras de TV no Brasil terem grandes números de audiência. Da Globo até a RedeTV!, apenas o SBT não se deu bem no Ibope.



Segundo dados consolidados da Grande São Paulo, o grande destaque foi o Bom Dia São Paulo, comandado por Rodrigo Bocardi. O jornal marcou 14 pontos de média, com picos de 17, sua maior audiência em nove anos - desde agosto de 2008 não ia tão bem.

O resultado alavancou todos os programas da casa que vieram em seguida. O Bom Dia Brasil fechou com 13 pontos de audiência, a melhor desde a tragédia com a Chapecoense, em 29 de novembro do ano passado. O Mais Você obteve 10 pontos, mas, ainda assim, empatou com a RecordTV.

O Bem Estar e o Encontro marcaram, respectivamente, 9 pontos de média, a maior de ambos os programas em 2017.

Mas, de manhã, a RecordTV estava bem forte. Todos os seus matinais bateram suas máximas no ano. O Balanço Geral Manhã, de Luiz Bacci, obteve 5 pontos de média. Vindo na sequência, o SP no Ar, também apresentado por Bacci, ficou com 9 pontos de média.

Já o Fala Brasil, apresentado por Carla Cecato e Roberta Piza, marcou 10 pontos de média. Na casa decimal, acabou ganhando do Mais Você - 10,1 a 9,7 para a Record.

Vindo em seguida, o Hoje em Dia, que apostou bastante no noticiário ao vivo, obteve 9 pontos de média, sua maior audiência desde 2015, conseguindo empatar com a Globo no horário.



Quem também se deu bem foi Marcelo Rezende. O seu Cidade Alerta marcou 12 pontos de média, a maior audiência desde agosto de 2014 do jornalístico, que não chegava aos dois dígitos há cinco meses.

O SBT, que pouco aborda o jornalismo durante o dia, manteve suas médias normais. O Primeiro Impacto marcou apenas 3 pontos. Já o SBT Brasil marcou um ponto abaixo do que normalmente costuma fechar e teve 6 de média.

A Band teve bons índices. O Café com Jornal marcou 2 pontos de média, uma de suas maiores no ano. Já o Jornal da Band marcou 6 pontos e empatou em terceiro lugar com o SBT em seu horário.

Por fim, a RedeTV! também aproveitou. O RedeTV! News, apresentado por Boris Casoy e Amanda Klein, marcou 1 ponto de média, uma de suas maiores desde a estreia da nova fase.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.


Deixe sua opinião


Leia também