Vídeo Show: com Avenida Brasil, Novelão da Semana cresceu 175% em número de capítulos



No ar desde o dia 2 de janeiro dentro do Vídeo Show, no quadro Novelão da Semana, a exibição de Avenida Brasil dentro do programa de Otaviano Costa e Joaquim Lopes terminará na próxima sexta-feira (17), com números impressionantes.



Segundo levantamento feito pelo TV História, a trama de João Emanuel Carneiro teve 55 "capítulos" exibidos dos seus 179 originais, um recorde absoluto para a sessão.

Normalmente, o quadro Novelão tem uma média de 10 capítulos mostrados - no caso, duas semanas, de segunda a sexta. Com isso, Avenida Brasil subiu a média de capítulos em 175%.

Nesta "reprise", a Globo reeditou e exibiu um total de três capítulos condensados por dia e mostrados diariamente - a média dos VTs de Avenida Brasil dentro do programa foi de 15 a 20 minutos de capítulo. Em janeiro, a média foi a mais alta: 20 minutos por dia condensados.

A única trama que chegou perto de ter os números de Avenida, e, ainda assim, teve menos da metade da exibição atual, foi Amor à Vida. A trama de 2013 teve 25 capítulos em sua "reprise", até então a mais longa do quadro.

Os números assustam por conta do tamanho e do exagero, já que Avenida Brasil já foi exibida outras duas vezes no mesmo quadro - e não faz muito tempo, o que pode desgastar uma possível reprise integral.

Mas a decisão de esticar Avenida Brasil dentro do Vídeo Show se justifica por causa de seus números de audiência. Desde a estreia, a novela é responsável pelos picos de Ibope do programa.

Antes de entrar no ar, o Vídeo Show acumulava uma média de 9 pontos de Ibope. Com Avenida Brasil, o programa marca 11 pontos de audiência na Grande São Paulo, chegando a picos de 13 - justamente quando o compacto da trama está no ar.

O recorde aconteceu no dia 19 de janeiro, quando foi exibida a sequência de falso sequestro de Carminha (Adriana Esteves). A atração chegou a 14 pontos de média total e Avenida conseguiu alcançar os 15 pontos.



No lugar da novela de Nina e Tufão, como noticiou o TV História com exclusividade nesta terça-feira (13), o Novelão do Vídeo Show exibirá Fina Estampa, produzida em 2011 e outro grande sucesso da década - na exibição original, teve média geral de 39 pontos, a mesma de Avenida Brasil.

Leia também: Após Avenida Brasil, Fina Estampa será o próximo Novelão da Semana do Vídeo Show







commentDeixe sua opinião
menu