Virada histórica do Barça e jogo do Real na Champions fazem Esporte Interativo marcar alto Ibope


Transmissora oficial da UEFA Champions League, o Esporte Interativo marcou alta audiência nesta semana com os jogos válidos pelas oitavas de final da maior competição de clubes do mundo.

Segundo dados consolidados obtidos em primeira mão pelo TV História, a partida entre Napoli e Real Madrid, ocorrida na última terça-feira (7), cujo resultado de 3 a 1 para o time da capital da Espanha o classificou para as quartas de final, marcou média de 3,45 pontos.



O jogo, exclusivo do EI Maxx na TV brasileira, foi líder entre todos os canais da TV por assinatura, perdendo apenas para os três principais canais abertos no universo da PayTV - Globo, Record e SBT.

Esperando números menores, já que o jogo também seria exibido pela Band e Globo, a fenomenal partida entre Barcelona e PSG, que terminou 6 a 1 e classificou o time catalão para a próxima fase, fechou com 3,77 pontos de média.

Considerando apenas os canais esportivos, o EI Maxx ficou na liderança durante a exibição do jogo, vencendo SporTV, ESPN Brasil, Fox Sports e BandSports. No geral, o jogo ficou no Top 10 de canais mais vistos e empatou tecnicamente com a Band na TV paga.

Apenas nesse universo, a Band obteve 4,13 com a exibição do jogo. No arrendondamento, portanto, EI MAXX e Band marcaram os mesmos números de audiência, exibindo o mesmo conteúdo.

Leia também: SporTV fala de virada espetacular do Barcelona sem mostrar gols; apresentador responde a Neymar

Napoli e Real Madrid foi transmitido por André Henning, Mauro Beting e Zico. Já Barcelona e PSG foi feito pelo mesmo André Henning, mas com Vitor Sérgio Rodrigues e Zico.

Além destes dois jogos, o EI Maxx 2 também exibiu na TV paga outros dois jogos da Champions League: Borussia Dortmund x Benfica e Bayern de Munique x Arsenal.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores que tem acesso à TV por assinatura nas 15 principais metrópoles do Brasil.


Deixe sua opinião


Leia também