Sol Nascente tem subida espetacular e terá segundo melhor Ibope do horário dos últimos quatro anos



Prestes a terminar a sua trajetória no horário das 18 horas - o último capítulo será exibido no dia 21 de março, a novela Sol Nascente deverá fechar com o segundo melhor desempenho de audiência do horário em quatro anos.



Segundo levantamento feito pelo TV História, a média da novela, faltando apenas 11 dias para seu término, é de 20,8 pontos de audiência na Grande São Paulo, número bom para o horário.

Na casa decimal, a trama ainda pode crescer, mas só um resultado estratosférico fará ela sair dos 21 de média no arredondado. Com este resultado, o folhetim terá a segunda melhor audiência do horário nos últimos quatro anos.

Tirando Eta Mundo Bom, que fechou com 27 pontos e foi um grande fenômeno no ano passado, Sol Nascente terá mais audiência que novelas consideradas melhores e mais elogiadas pela crítica.

Sol Nascente terá mais Ibope do que Além do Tempo, Boogie Oogie, Sete Vidas, Meu Pedacinho de Chão, Joia Rara e Lado a Lado - lembrando que as duas últimas venceram o Emmy Internacional de melhor novela.

Leia também: Sem rumo, A Lei do Amor não tem mais história para contar.

O que mais impressiona nos números de Sol Nascente é o crescimento depois da virada do ano em 2017. Na última semana de 2016, a trama fechou com 18 pontos, contra 24,1 pontos da última semana, um crescimento de 33,8%.



Comparando com a primeira semana de 2017, o crescimento também é excelente: de 20,6 para 24,1 pontos, subida de 16,9%.

Sol Nascente terminará no mesmo dia que Cheias de Charme, trama que atualmente está no ar em Vale a Pena Ver De Novo. O final feliz será exibido numa terça-feira, algo que a Globo já vinha testando em outros horários de novela, mas até então poupava às 18 horas.

Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.







commentDeixe sua opinião
menu