A Lei do Amor vai mal no Ibope, perde para Rock Story e empata com Sol Nascente



Com um capítulo mais curto e exibido mais cedo por conta da rodada de futebol exibida pela Globo, a novela A Lei do Amor, mostrada no horário das 21 horas, teve um desempenho fraco nos números de audiência nesta quarta (8).



Segundo dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo, a novela protagonizada por Claudia Abreu e Reynaldo Gianechini marcou média de 26 pontos, sendo apenas a quarta maior audiência do dia na Globo.

O maior Ibope na capital paulista da Globo no dia foi o SPTV - 2ª Edição, apresentado por Carlos Tramontina, que fechou com 28 pontos de audiência. O mesmo dado foi alcançado pela novela Rock Story, que obteve 28, mas perdeu na casa decimal - 28,2 para o jornal, contra 27,7 para a trama das 19 horas.

Quem também foi melhor que a novela das 21 horas foi o Jornal Nacional, que em edição de apenas 25 minutos e dois intervalos, marcou 27 pontos de audiência e foi a terceiro maior número da Globo.

Por fim, A Lei do Amor conseguiu empatar com Sol Nascente, novela das 18 horas que está em sua reta final. O folhetim protagonizado por Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso marcou os mesmos 26 pontos de média.

Quarta não costuma ser um dia bom para A Lei do Amor. Desde sua estreia, em novembro deste ano, a novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari obteve no máximo 29 pontos neste dia, mas nos últimos tempos, raramente passa dos 27 - o capítulo mais curto e mais cedo ajuda a explicar, mas não é o único fator.



No capítulo desta quarta, a história traumática de Helô (Claudia Abreu), exibida no início do dramalhão, se repetiu. Ela pegou o seu amado Pedro (Reynaldo Gianecchini) na cama com outra mulher pela segunda vez. Neste caso, foi com a portuguesa Laura (Heloísa Jorge).

Leia também: Sem rumo, A Lei do Amor não tem mais história para contar


Leia também: A controversa gestão de Silvio de Abreu na direção de teledramaturgia da Globo tem mais erros que acertos







commentDeixe sua opinião
menu