Band recruta jovens jornalistas para programa jornalístico "novo e moderno"



A Band está recrutando currículos de jovens jornalistas ou de estudantes de jornalismo para um novo programa jornalístico que deverá ser lançado ainda neste ano em sua grade.



Segundo informações obtidas em primeira mão pelo TV História, será uma atração que misturará investigação com uma linguagem de internet. A referência são os vídeos do YouTube e o alvo é chegar no público jovem.

No anúncio, que circula na internet e foi compartilhado por produtores do jornalismo da Band e por jornalistas. O recrutamento está acontecendo em todo o Brasil - dentre as cidades estão São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte.

A apuração do TV História descobriu que cerca de 2 mil currículos já foram enviados. No comunicado, a emissora diz que o formato será "inovador e diferente" e "quer que isso seja feito por jovens com vontade e criatividade".

Na ficha de inscrição, são perguntadas a experiência que os jornalistas já estão tendo na área, além de perguntas sobre redes sociais, preferências de jornalismo, algumas ideias, dentre outras coisas.

Logicamente, a inscrição também pede contato de redes sociais, telefone e e-mail para os jovens jornalistas. Não é a primeira vez que a Band experimenta um novo formato para os convencionais jornalísticos.

Recentemente, em 2014, a Band estreou o Café com Jornal, apresentado, atualmente, por Luiz Megale e Laura Ferreira, e que já teve Aline Midlej no comando - hoje, ela está na Globo News.

Mesmo não tendo uma grande audiência - entre 1 e 2 pontos de Ibope na Grande São Paulo, o Café com Jornal é elogiado pelo seu método diferente de apresentar as notícias para o seu telespectador.

A intenção do novo formato que a Band prepara com jovens jornalistas é este. Analisar um assunto semanalmente de forma diferente, com uma linguagem de YouTube. Um exemplo para ser comparado é uma série de reportagens recentes feita no Bem Estar, com Mari Palma, na Globo.



Nela, Mari Palma usou figurinhas, edição e enquadramento de internet, além de usar roupas, texto e fala diferenciadas. A reportagem foi bastante elogiada e deu ainda mais espaço para Mari Palma na Globo.

A previsão de estreia para o novo jornalístico é para o início do segundo semestre deste ano na Band, também segundo o formulário de recrutamento.

Leia também: Editor-chefe do Brasil Urgente pede demissão após gritos de Datena







commentDeixe sua opinião
menu