Com Rita Lee como vilã extraterrestre, Warner Channel finalmente estreia sua primeira série nacional



Quase cinco anos depois da chamada Lei da TV paga, que obrigou as emissoras de TV por assinatura a preencherem uma cota mínima de programação nacional, a Warner Channel finalmente vai estrear sua primeira série nacional.



Trata-se de Manual Para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis, que estava sendo produzida desde o ano passado pelo grupo, e teve um grande orçamento de produção: cerca de R$ 3,7 milhões.

A série conta a história de jovens que entendem tudo de cultura geek e tentam salvar a Terra, que está tomada por uma grande força do mal. Os aliens estão infiltrados na sociedade como líderes, tomando decisões na alta cúpula de empresas.

Esse conglomerado do mal fez dos ninjas seu exército particular e alimenta a ideia de uma epidemia de zumbis para se apoderar do planeta Terra. É quando ressurge a NAZCA com novos defensores: Wes (Thalles Cabral), Tina (Daphne Bozaski) e Sput (Michel Joelsas), que devem defender o nosso planeta.

A ideia é não só agradar o público jovem, mas também trazer uma repercussão interessante nas redes sociais. Para isso, a Warner vai disponibilizar, no YouTube, os episódios da atração, logo após a exibição na TV, às 23h.

Manual foi gravada entre maio e julho do ano passado e teve alguns pequenos problemas em suas gravações, algo que virou notícia em toda a imprensa na época.

Durante a produção, o material captado foi apreendido pelo Sindcine (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual) devido à falta de pagamento da produtora Contente para seus funcionários. A Warner argumentou que fazia os repasses em dia.

No elenco, estão nomes como André Abujamra e a cantora Rita Lee, que fará uma participação totalmente especial como a grande vilã da série: uma alienígena estranha e má, que vai tocar o terror.

Na TV, Manuel Para Se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis será exibida todo domingo, a partir das 22h30, a partir do próximo domingo, dia 12. A exibição regular será no mesmo dia e horário, com reprises durante a semana.


Deixe sua opinião



Leia também