Narradores da ESPN farão dublagem de Carros 3 e contam expectativa



Normalmente acostumados com a emoção dos esportes na ESPN Brasil, Everaldo Marques e Rômulo Mendonça irão agora viver um pouquinho da magia do cinema.


EVERALDO MARQUES (REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)

Na última sexta-feira (3), a Disney confirmou que tanto Everaldo quanto Rômulo participarão da dublagem do filme Carros 3, previsto para ser lançado em junho deste ano em todo o mundo.

O modo como tudo aconteceu, no entanto, chama a atenção. Everaldo ficou sabendo que iria fazer o personagem durante uma edição do Bate-Bola que apresentava, na ESPN Brasil.

Já Rômulo ficou sabendo de forma mais tranquila: foi avisado por e-mail e na redação. Em conversa exclusiva com o TV História, os dois narradores falaram como as conversas começaram e evoluíram.

"A conversa já existia. A surpresa foi a revelação de que eu tinha sido aprovado (risos). Já tinha tido uma conversa, mas o pessoal da Disney disse que precisavam submeter a minha voz ao pessoal dos Estados Unidos, por conta do tom de voz do personagem que eu iria dublar. Eram algumas coisas que precisavam ser superadas para ser convidado a fazer", disse Everaldo.

Rômulo já tinha experiência com dublagens, mas em outras vertentes: dublou games e fez participação num seriado do Disney XD, canal para adolescentes da Disney.

"O convite surgiu a partir da Disney. Entraram em contato, fizeram uma reunião comigo, certamente pegaram uma coletânea de transmissões minhas para que fosse avaliada minha voz e depois aprovaram e confirmaram. No ano passado, fiz dublagens para um seriado do canal Disney XD. O seriado era norueguês, se chamava O Jogo e era composto por pequenos episódios exibidos ao longo da programação do Disney XD, contando a história de um garoto e seus desafios no dia a dia", comenta.

Everaldo diz que foi realmente surpreendido no ar e que até ligou antes para saber se havia sido aprovado, mas o mistério foi mantido: "Eu sabia que existia a possibilidade, mas não sabia que tinha sido aprovado. Uns dias antes, até liguei para umas pessoas da Disney, perguntando se tinha alguma solução, alguma definição e me falaram que ainda não. A surpresa que existiu foi que eu soube ao vivo que tinha sido aprovado".

Animado e ansioso, Everaldo finaliza dizendo que contou para o seu filho, fã de Carros, que iria dublar um personagem, algo que o orgulha muito: "É a primeira vez que vou dublar um personagem e estou muito feliz porque Carros é um dos filmes favoritos do meu filho. Ele vai fazer cinco anos agora no final do mês. Quando ele tinha entre 2 e 3 anos, devo ter visto o filme umas 200 vezes. Até uma das festas de aniversário dele foi temática de Carros, ele adora o Relâmpago McQueen e todos os personagens. Contei pra ele ontem que o papai ia colocar a voz no filme. Acho que ele não entendeu direito, tanto que perguntou qual carro eu ia fazer e disse que não sabia ainda. Uns cinco minutos depois disso, ele falou 'Papai, quando você souber o carro que você vai fazer, você me fala?' (risos). Acho que ele está tão ansioso quanto eu. Vai ser divertido".


RÔMULO MENDONÇA (DIVULGAÇÃO/ESPN BRASIL)

Rômulo arremata comentando que espera deixar sua marca na dublagem do filme e, se possível, fazer alguma surpresa para os fãs da animação: "A expectativa é de fazer tudo direitinho e, se possível, deixar alguma marca de meu trabalho na locução, desde que seja compatível com o texto e roteiro da animação".

Everaldo Marques e Rômulo Mendonça são titulares de esportes americanos na ESPN Brasil, onde narram ligas como NFL, NBA, dentre outros eventos, além do tradicional futebol.

Leia também: Everaldo Marques e Rômulo Mendonça entregam ao telespectador informação e informalidade


Leia também: 20 coisas que só quem assiste NFL na ESPN vai entender







commentDeixe sua opinião
menu