Editor-chefe do Brasil Urgente pede demissão após gritos de Datena



Um dos mais renomados editores de programas policiais do Brasil, o jornalista Simão Scholz não é mais editor-chefe do programa Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena no fim de tarde e início da noite da Band.



O profissional pediu dispensa da emissora do Morumbi na manhã desta segunda-feira (6), depois um problema que teve com o apresentador na última quarta-feira de cinzas (1), após a edição do telejornal daquele dia.

Segundo informações obtidas em primeira mão pela reportagem do TV História, na quarta de cinzas, Datena estava bastante nervoso e acabou explodindo para cima de Simão, reclamando de vários pontos.

Em dado momento, os gritos passaram do limite e chamaram a atenção da equipe. Tanto na quinta (2), quanto na sexta (3), Simão não foi trabalhar, alegando estar passando mal para a Band.

O jornalista, inclusive, tinha uma reunião marcada na sexta com André Luiz Costa, diretor executivo de jornalismo da Band, mas acabou não comparecendo por conta da alegação.

Já nesta segunda, Simão chegou ao trabalho e veio com o surpreendente pedido de demissão, o que fez a equipe de todo o Brasil Urgente ficar bastante abalada.

Muitos editores e até mesmo repórteres acabaram chorando, já que Simão era um chefe bastante querido por todos, sendo a verdadeira alma do programa policial atualmente.

Recentemente, ele comemorou com toda a equipe picos de 9 pontos de audiência atingidos na Grande São Paulo, um recorde do Brasil Urgente nos últimos anos.

Simão Scholz já trabalhou com Datena anos atrás e foi para a Record, onde trabalhou no Cidade Alerta, apresentado por Marcelo Rezende, até 2014, quando foi recontratado pela Band para assumir novamente o Brasil Urgente.

O fato foi visto com muita lamentação dentro da emissora. Datena se dá bem com a equipe e gosta de seu pessoal, mas nos últimos tempos, as "explosões" em cima de Simão, que está num cargo de bastante pressão, aumentaram bastante, segundo fontes ouvidas pela reportagem.

O pedido não foi o motivo de Datena não ter apresentado o Brasil Urgente nesta segunda-feira (6). O jornalista está de folga, combinada anteriormente com a Band, até a próxima quarta-feira.

O TV História tentou entrar em contato direto com o jornalista Simão Scholz, o próprio José Luiz Datena e também com a assessoria da Band, mas não obteve retorno nas respostas. Caso algum lado se posicione, a matéria será atualizada.

Leia também: Datena desabafa em último dia de rádio e diz que pensa em se aposentar

Leia também: Exclusivo: "Foi um trauma, mas vai passar", diz Hermano Henning sobre Jornal do SBT; jornalista e emissora negociam




commentDeixe sua opinião
menu