Domingo Legal abre inscrições para dois novos quadros comprados do exterior


Em uma crise de audiência sem precedentes há pelo menos um ano, o Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli no SBT, abriu inscrições para dois novos quadros que foram comprados do exterior.



As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (6), de forma bem discreta, sem chamadas na televisão ou em redes sociais. O primeiro quadro chama-se Jantar da Reconciliação e veio dos Estados Unidos.

No site, o quadro é descrito como uma forma de familiares, amigos ou até mesmo ex-namorados terem uma noite de reconciliação, contando com um jantar e outras surpresas.

"Você conhece alguma história familiar ou de amizade em que duas pessoas queridas se separaram? Você gostaria de tentar reaproximá-las? Escreva para o Domingo Legal e conte sua história", diz o site do programa, sem falar quando o quadro estreia.

O outro formato foi comprado pelo SBT na última feira de Cannes e é distribuído pela Global Agency, uma das maiores criadoras de formatos no mundo atualmente. Conhecido como Keep It or Lose It, o programa é um game show diferente.

O participante entra numa loja e tem o direito de comprar tudo o que achar que deve e sempre sonhou. Porém, para poder comprar tudo, os parentes do jogador - podem ser amigos, familiares ou pessoas próximas - devem acertar as perguntas de conhecimentos gerais feitas pelo apresentador.

Um novo game show para o Domingo Legal era um pedido antigo de Celso Portiolli, que se consagrou no SBT comandando game shows como Passa ou Repassa e Curtindo uma Viagem, nos anos 2000.

A ideia é estrear os novos quadros ainda neste primeiro semestre. Atualmente, o Domingo Legal não passa de 6 pontos de audiência na Grande São Paulo e raramente vence o Domingo Show, apresentado por Geraldo Luís, na Record.


Deixe sua opinião


Leia também