Repaginado, programa infantil que marcou gerações volta nesta segunda na Cultura e TV Brasil


O programa infantil Vila Sésamo marcou gerações no Brasil e no mundo - a produção foi exibida pela Globo e Cultura, nos anos 1970, e, nos anos 2000, somente na emissora paulista. Depois de quase 10 anos desde a sua última temporada nacional, a atração volta repaginada a partir desta segunda (6), diariamente, com exibição na TV Cultura e na TV Brasil, além do canal oficial do YouTube.


SÉSAMO (TV CULTURA/JAIR MAGRI)

As mudanças começam pelo nome. Agora a série se chamará somente Sésamo. A produção de 52 episódios gravada em novos cenários no estúdio da TV Cultura conta com a participação de Palmirinha, Gregório Duvivier, Emicida, Chico César, Bela Gil, Gaby Amarantos, Jair de Oliveira, Tânia Kalil, Céu, Negra Li, Maria Fernanda Cândido, MV Bill, Fernando Fernandes e Ilan Brenman. Novos personagens também integram o elenco, como a encantadora fada Abby Cadabby.

Sempre com o intuito de promover conceitos de cidadania, a escolha dos convidados brasileiros foi feita buscando reafirmar a importância da diversidade como um valor de inclusão, pois diferenças físicas, étnicas, etárias e de gênero são fundamentais para a identidade do espectador, bem como para a formação cidadã das crianças.

Nessa temporada, os monstrinhos peludos aparecem em situações divertidas, criativas e sempre educativas. Abby vai à escola de fadas voadora para aprender, através de magia e encanto, como resolver problemas do cotidiano.

Come Come tem seu próprio estúdio, o Migalhas Pictures, e suas aventuras por clássicos do cinema rendem muitas risadas, aprendizado e biscoitos. Grover chega de Grover 2.0., sempre pronto para ajudar a resolver os enigmas de outros monstrinhos em apuros.


SÉSAMO (TV CULTURA/JAIR MAGRI)

Os clipes e musicais, como o Musical do Elmo, também são um ponto forte da série, que não abre mão de ensinar através da arte, brincadeiras e da imaginação.

Sésamo será exibida de segunda a sábado pela Cultura, às 13h, e de segunda a sexta, às 13h30, pela TV Brasil.


Deixe sua opinião


Leia também