De Baila Comigo a Em Família: relembre todas as Helenas de Manoel Carlos, aniversariante do dia



Neste dia 14 de março um dos maiores autores de nossa teledramaturgia, Manoel Carlos, comemora 84 anos de vida.

Ele tem como principal marca a força das protagonistas femininas em suas obras, muitas vezes levando o mesmo nome.

A seguir, conheça todas as Helenas do novelista:

1 - LILIAN LEMMERTZ EM BAILA COMIGO


LILIAN LEMMERTZ (MEMÓRIA GLOBO)

A atriz inaugurou a tradição na trama exibida de março a setembro de 1981. Na história, Helena era uma mulher atormentada por um segredo do passado: após engravidar de um homem casado, havia dado a luz a filhos gêmeos, mas abandonado uma das crianças.

2 - MAITÊ PROENÇA EM FELICIDADE


MAITÊ PROENÇA (MEMÓRIA GLOBO)

Dez anos após a original, surgiria a segunda. Na trama de 1991, a heroína enfrentava o fardo de um casamento fracassado, buscando reencontrar um antigo amor, que não sabia que era pai da filha da protagonista. A personagem fez tanto sucesso que, no exterior, a novela foi vendida com o título Helena.

3 - REGINA DUARTE EM HISTÓRIA DE AMOR


REGINA DUARTE (MEMÓRIA GLOBO)

Em sua primeira Helena, no ano de 1995, a atriz interpretava uma mulher de meia-idade que lutava contra uma rival mais jovem para viver um romance com um médico e ainda vivia em meio a conflitos com a filha, da qual escondia um segredo.

4 - REGINA DUARTE EM POR AMOR


REGINA DUARTE (MEMÓRIA GLOBO)

Dois anos mais tarde, em 1997, Regina fez sua segunda Helena, desta vez contracenando com a filha Gabriela Duarte. Na obra, a personagem, que havia engravidado ao mesmo tempo que sua filha, abria mão de sua criança em prol da jovem, que havia perdido seu bebê.

5 - VERA FISCHER EM LAÇOS DE FAMÍLIA


VERA FISCHER (MEMÓRIA GLOBO)

Em 2000, a Helena da vez se dividia entre várias paixões e engravidava apenas para tentar salvar a vida de sua filha, que por sua vez lidava com um grande drama: a leucemia.

6 - CHRISTIANE TORLONI EM MULHERES APAIXONADAS


CHRISTIANE TORLONI (MEMÓRIA GLOBO)

Na produção de 2003, Helena tinha seu casamento abalado ao descobrir uma possível traição do marido e também ao reencontrar um amor do passado.

7 - REGINA DUARTE EM PÁGINAS DA VIDA


REGINA DUARTE (MEMÓRIA GLOBO)

Em 2006, a atriz viveu sua terceira e última Helena. Desta vez, a protagonista vive uma crise no casamento e vê sua vida mudar ao adotar uma menina portadora da Síndrome de Down.

8 - TAÍS ARAÚJO EM VIVER A VIDA


TAÍS ARAÚJO (MEMÓRIA GLOBO)

Desta vez, Helena era uma top model que larga a carreira no auge para se casar com um homem mais velho e se depara com problemas familiares. A personagem, no entanto, perdeu espaço durante a trama para o drama de Luciana, tetraplégica vivida por Alinne Moraes.

9 - JULIA LEMMERTZ EM EM FAMÍLIA


JULIA LEMMERTZ (MEMÓRIA GLOBO)

Em 2014, Manoel Carlos escreveu sua última Helena, dando o papel para a atriz, filha de Lilian Lemmertz, a primeira da lista. Na trama, a mulher de meia-idade enfrenta conflitos em seu casamento, após ter engravidado de seu primo na juventude. Vale lembrar que Bruna Marquezine viveu a personagem na segunda fase da novela. Em Família, no entanto, não foi bem na audiência e tão pouco foi bem recebida pela crítica.

Leia também: Descubra qual novela passava no Vale a Pena Ver de Novo quando você nasceu







commentDeixe sua opinião
menu