Confusões, farsas, panicats e mais: 10 coisas que só quem via o Pânico na RedeTV! vai se lembrar


1 - SANDÁLIAS DA HUMILDADE



Talvez o maior fenômeno da história do humorístico, o quadro trazia Vesgo (Rodrigo Scarpa) e Silvio (Wellington Muniz) perseguindo celebridades consideradas esnobes e oferecendo as tais sandálias. Na lista de alvos, nomes como Clodovil Hernandes, Luana Piovani e Carolina Dieckmann.

2 - MESTRE FYODA



Integrante da equipe no rádio, Marcos Aguena, o Japa, era responsável por diversos personagens também na TV. Parodiando o personagem Mestre Yoda, de Star Wars, Mestre Yoda fazia observações satirizando o cotidiano.

3 - DANÇA DO SIRI



Uma mania que contagiou o Brasil em 2007, também criada pela dupla Vesgo e Sílvio. Em pouco tempo, muitos links de emissoras concorrentes foram invadidos pelo público, que repetia a coreografia, também feita por celebridades.

4 - A HORA DA MORTE



Bem ao estilo Jackass, mascarados percorriam a cidade de São Paulo com performances arriscadas e trollagens bizarras.

5 - AS PRIMEIRAS PANICATS



Dando origem a uma linha de diversas musas, as primeiras assistentes de palco do Pânico foram as modelos Mariana Skieres e Valéria Machado.

6 - A MÚMIA QUER SABER



Nos primeiros anos do programa, os espectadores eram questionados com um quadro de enigmas absurdos, propostos primeiramente por uma múmia e depois por Wellington Muniz, o Ceará, imitando Dercy Gonçalves.

7 - CARIOCA MONGE



Em 2005, Márvio Lúcio, o Carioca, do Pânico, deixou de comparecer aos programas na rádio Jovem Pan e na Rede TV!. Semanas depois, reapareceu em uma versão mística, distribuindo flores e falando apenas palavras de paz e união, em uma brincadeira que durou algum tempo.

8 - LINGERIES EM PERIGO



Acompanhado das Panicats, Sabrina Sato se arriscava em matérias radicais, enfrentando desafios semanais.

9 - DONA INÊS E SEU BRITO



Logo no começo do programa, dois funcionários da rádio Jovem Pan faziam parte do elenco: a copeira Dona Inês, que servia os convidados, e o motorista Seu Brito, que comentava atualiades.

10 - FEIÚRA DINÂMICA



Em uma paródia do jornalístico Leitura Dinâmica, Carioca tirava sarro das notícias da semana. Tempos depois, o quadro passou a satirizar o estilista Ronaldo Ésper, sendo chamado de Frescura Dinâmica.


Deixe sua opinião


Leia também