21 de janeiro na história da TV: em 2002, estreava Desejos de Mulher





Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 21 de janeiro.

No dia 21 de janeiro de 1974, há 43 anos, estreava a novela Supermanoela (Globo). Com autoria de Walther Negrão, a trama mostrava a vida de uma empregada doméstica, que supera dificuldades através do amor. Com Marília Pêra, Paulo José e Carlos Vereza.



No dia 21 de janeiro de 1980, há 37 anos, estreava a novela Olhai os Lírios do Campo (Globo). Escrita por Geraldo Vietri e Wilson Rocha e baseada no romance homônimo de Érico Veríssimo, a novela mostrava um triângulo amoroso nos anos 30. Com Cláudio Marzo, Jardel Filho e Nívea Maria.



No dia 21 de janeiro de 2002, há 15 anos, estreava a novela Desejos de Mulher (Globo). De Euclydes Marinho, a trama trazia os conflitos de duas irmãs, vivendo no agitado mundo da moda. Com Glória Pires, Regina Duarte e Herson Capri.



No dia 21 de janeiro de 2005, há 12 anos, terminava a minissérie Hoje é Dia de Maria (Globo). Derivada da obra de Carlos Alberto Soffredini, mostrava a vida de uma menina órfã em estilo de fábula. Com Carolina Oliveira, Letícia Sabetella e Rodrigo Santoro.



Colaboraram Paulo Almeida Prado e Daniel Smith







commentDeixe sua opinião
menu