O Pestinha, Loucademia, A Hora do Pesadelo e muito mais: os 10 maiores clássicos do Cinema em Casa



Exibido de 1988 a 2011 em várias fases, o Cinema em Casa marcou época, se tornando uma das mais inesquecíveis atrações do SBT. E, ao contrário da Sessão da Tarde, o programa da rede de Silvio Santos não se restringia às comédias, não tendo pudor em exibir filmes de terror e suspense, por exemplo.

A seguir, relembre os 10 maiores clássicos da atração!

1 - QUERIDA, ENCOLHI AS CRIANÇAS



Neste clássico de 1989, Rick Moranis vive o cientista que encolhe seus filhos por engano, fazendo com que as crianças enfrentem várias ameaças, como insetos gigantes, no jardim da própria casa.

2 - O PESTINHA



Comédia de 1990, estrelada por John Ritter e Michael Oliver. A história mostra como o caos se instaura na vida de um homem, após este adotar o menino Júnior.

3 - A COISA



Este filme de 1985 mostra o mundo sendo ameaçado por uma misteriosa e maligna substância gosmenta, que se torna mania ao ser consumida como iogurte.

4 - BRINQUEDO ASSASSINO



Clássico do terror, este longa de 1988 traz o menino Andy (Alex Vincent) sendo atormentado pelo aparentemente inocente boneco Chucky que, na verdade, traz consigo a alma de um perigoso serial killer.

5 - A HORA DO PESADELO



Outro clássico do gênero, desta vez produzido em 1984. Contando com Robert Englund, Heather Langenkamp e Johnny Depp no elenco, a produção era campeã de reprises, mostrando as primeiras aparições de Freddy Krueger.

6 - LOUCADEMIA DE POLÍCIA



Desta vez, um grande sucesso de outro gênero, a comédia. No longa de 1984, diversos recrutas atrapalhados tumultuam a cidade, enquanto a Academia de Polícia busca novos oficiais. Com Steve Guttenberg, Kim Cattrall, Bubba Smith e George Gaynes.

7 - A BOLHA ASSASSINA



Nesta refilmagem do sucesso dos anos 50, produzida em 1988, estudantes descobrem uma misteriosa substância gelatinosa, que ameaça a cidade ao derreter a carne de todos aqueles que se aproximam dela.

8 - A VOLTA DOS MORTOS-VIVOS



Mais um sucesso do horror que se destacava na sessão. Desta vez, um gás liberado acidentalmente desperta os mortos, os transformando em zumbis dispostos a tudo para obterem cérebros humanos.

9 - RAMBO - PROGRAMADO PARA MATAR



Neste clássico de 1982, Sylvester Stallone vive o veterano de guerra John Rambo, que coloca uma cidade em pé de guerra ao ser atacado como o bandido que nunca foi.

10 - MAD MAX



Grande sucesso de 1979, o longa revelou Mel Gibson como o policial que começa uma vingança dura e sem tréguas, em um mundo pós-apocalíptico.

***

É claro que ficou muita coisa de fora, pois não é fácil resumir décadas de história em apenas 10 itens. De quais filmes você sentiu falta? Comente!

Veja também: Curtindo a Vida Adoidado, A Lagoa Azul e muito mais: os 10 maiores clássicos da Sessão da Tarde



Veja também: 9 filmes da Sessão da Tarde que não ganharam Oscar, mas todo mundo adora



Veja também: Relembre a história de Kevin Arnold: os segredos da série Anos Incríveis







commentDeixe sua opinião
menu