15 de janeiro na história da TV: em 1999, terminava Torre de Babel





Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 15 de janeiro.

No dia 15 de janeiro de 1965, há 52 anos, terminava a novela O Pintor e a Florista (Excelsior). Escrita por Cláudio Petraglia, trazia o amor entre um artista sensível e uma simples florista. Com Armando Bógus e Lolita Rodrigues.

No dia 15 de janeiro de 1969, há 48 anos, estreava a novela Rosa Rebelde (Globo). De autoria de Janete Clair, mostrava um grupo de espanhóis que lutavam contra a ocupação francesa. Com Glória Menezes e Tarcísio Meira.



No dia 15 de janeiro de 1999, há 18 anos, terminava a novela Torre de Babel (Globo). Trama de Silvio de Abreu, trazia um homem em busca de vingança, após passar anos preso por ter assassinado sua esposa. Com Tony Ramos, Tarcísio Meira e Adriana Esteves.



No dia 15 de janeiro de 2016, há 1 ano, terminava a novela Além do Tempo (Globo). Escrita por Elizabeth Jhin, a obra tinha temática espírita e mostrava personagens em diversas épocas. Com Alinne Moraes, Rafael Cardoso e Paolla Oliveira.



No dia 15 de janeiro de 2016, há 1 ano, terminava a minissérie Ligações Perigosas (Globo). Inspirada no clássico da literatura francesa, foi escrita por Manuela Dias. No elenco, Patrícia Pillar, Marjorie Estiano e Selton Mello.



Colaboraram Daniel Smith e Paulo Almeida Prado




commentDeixe sua opinião
menu