12 de janeiro na história da TV: em 2010, estreava o Big Brother Brasil 10





Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 12 de janeiro.

No dia 12 de janeiro de 1983, há 34 anos, estreava a novela Sombras do Passado (SBT). Baseada no original de Marissa Garrido, foi escrita por Tito di Miglio e trazia a trajetória de um pintor que, após sofrer um acidente, perdia a memória. Com Fausto Rocha Jr., Thais de Andrade e Suzy Camacho.

No dia 12 de janeiro de 1998, há 19 anos, estreava a novela Corpo Dourado (Globo). Escrita por Antônio Calmon, trazia histórias de amor em uma cidade litorânea. Com Cristiana Oliveira, Humberto Martins e Marcos Winter.



No dia 12 de janeiro de 1999, há 18 anos, estreava a minissérie Chiquinha Gonzaga (Globo). Escrita por Lauro César Muniz e Marcílio Moraes, retratava a vida da compositora brasileira. Contou com Regina Duarte, Carlos Alberto Riccelli e Susana Vieira no elenco.



No dia 12 de janeiro de 2010, há 7 anos, estreava o reality show Big Brother Brasil 10 (Globo). Uma das edições de maior repercussão, trouxe a vitória de Marcelo Dourado, participante que faturou R$ 1,5 milhão em sua segunda participação no programa (ele já havia sido escalado na quarta temporada).



Colaboraram Daniel Smith e Paulo Almeida Prado




commentDeixe sua opinião
menu