6 de janeiro na história da TV: em 1989, terminava Vale Tudo





Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 6 de janeiro.

No dia 6 de janeiro de 1969, há 48 anos, terminava a novela A Gata de Vison (Globo). Escrita por Glória Magadan e dirigida por Daniel Filho, trazia em seu elenco nomes como Tarcísio Meira e Yoná Magalhães.

No dia 6 de janeiro de 1970, há 47 anos, terminava o programa Alianças para o Sucesso (Record). A competição trazia três casais respondendo perguntas e tentando adivinhar as respostas de seus parceiros.

No dia 6 de janeiro de 1972, há 45 anos, estreava o humorístico Uau, a Companhia (Globo). Atração que trazia números de dança e esquetes de humor, tendo no elenco Agildo Ribeiro e Paulo Silvino, entre outros.

No dia 6 de janeiro de 1973, há 44 anos, estreava o programa Só o Amor Constrói (Globo). Exibido durante poucos meses, o programa homenageava personalidades famosas e anônimas, recordando fatos de suas trajetórias.

No dia 6 de janeiro de 1975, há 42 anos, estreava a novela Escalada (Globo). Trama de Lauro César Muniz, contava a trajetória do empresário de sucesso Antônio Dias, desde seu início como lavrador. Com Tarcísio Meira, Renée de Vielmond e Susana Vieira.



No dia 6 de janeiro de 1980, há 37 anos, estreava o jornalístico Globo Rural (Globo). Tradicional atração da emissora, que traz as principais novidades do mundo da agricultura e da agropecuária.



No dia 6 de janeiro de 1984, há 33 anos, terminava a novela Guerra dos Sexos (1983) (Globo). Escrita por Sílvio de Abreu, trazia a rivalidade a respeito de uma herança entre os primos Charlô e Otávio, vividos por Fernanda Montenegro e Paulo Autran.



No dia 6 de janeiro de 1989, há 28 anos, terminava a novela Vale Tudo (Globo). De autoria de Gilberto Braga, a novela mostrava a vida da honesta Raquel, lidando com o fato de que sua filha, Maria de Fátima, fazia de tudo para subir na vida. A trama ainda teve outros personagens antológicos, como Odete Roitman. No elenco, Regina Duarte, Glória Pires e Beatriz Segall, entre outros.



No dia 6 de janeiro de 1989, há 28 anos, terminava a novela Olho por Olho (Manchete). Escrita por José Louzeiro e Geraldo Carneiro, a trama trazia o submundo do crime no Rio de Janeiro e tinha em seu elenco nomes como Flávio Galvão, Renée de Vielmond e Mário Gomes.

No dia 6 de janeiro de 1992, há 25 anos, estreava a novela Pedra Sobre Pedra (Globo). Com autoria de Aguinaldo Silva, a obra tratava da rivalidade entre duas famílias no sertão nordestino. No casting, nomes como Lima Duarte, Renata Sorrah, Maurício Mattar e Adriana Esteves.



No dia 6 de janeiro de 1999, há 18 anos, estreava o humorístico O Belo e as Feras (Globo). Semanalmente, Chico Anysio protagonizava uma nova história, sempre ao lado de uma atriz convidada.

No dia 6 de janeiro de 2004, há 13 anos, estreava a minissérie Um Só Coração (Globo). Escrita por Maria Adelaide Amaral, a história prestava uma homenagem aos 450 anos da cidade de São Paulo e tinha no seu elenco nomes como Ana Paula Arósio, Erik Marmo, Edson Celulari e Maria Fernanda Cândido.



No dia 6 de janeiro de 2012, há 5 anos, terminava a série Acampamento de Férias III (Globo). Na terceira e última temporada do especial, Renato Aragão atuou ao lado de nomes como Débora Nascimento, Giovanna Ewbank e Henri Castelli.

No dia 6 de janeiro de 2014, há 3 anos, estreava a minissérie Amores Roubados (Globo). Escrita por George Moura, a trama mostrava uma conturbada história de amor no interior de Pernambuco. Protagonizada por Cauã Reymond e Ísis Valverde.



No dia 6 de janeiro de 2014, há 3 anos, estreava o programa Sabe ou não Sabe (Band). No game show, André Vasco desafia pessoas nas ruas do país, fazendo perguntas sobre diversos assuntos.



Colaboraram Daniel Smith e Paulo Almeida Prado







commentDeixe sua opinião
menu