5 de janeiro na história da TV: em 1999, estreava O Auto da Compadecida





Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 5 de janeiro.

No dia 5 de janeiro de 1973, há 44 anos, estreava o humorístico Chico City (Globo). Neste clássico, Chico Anysio interpretava vários personagens que se tornaram consagrados.



No dia 5 de janeiro de 1975, há 42 anos, terminava o programa infantil Minicarros (Globo).

No dia 5 de janeiro de 1986, há 31 anos, estreava o programa Mixto Quente (Globo). O programa trazia show ao ar livre e contou com nomes como Caetano Veloso, Gal Costa, Lulu Santos e Rita Lee.

No dia 5 de janeiro de 1999, há 18 anos, estreava a minissérie O Auto da Compadecida (Globo). Adaptação da obra homônima de Ariano Suassuna, tinha no elenco Matheus Nachtergaele, Selton Mello e Fernanda Montenegro.



No dia 5 de janeiro de 2008, há 9 anos, terminava a segunda versão do programa Viva a Noite (SBT). Com duração de menos de um ano, a atração foi comandada pela cantora baiana Gilmelândia.

No dia 5 de janeiro de 2009, há 8 anos, estreava a série A Lei e o Crime (Record). Seriado policial que trazia no elenco nomes como Ângelo Paes Leme, Francisca Queiroz e, Caio Junqueira.



No dia 5 de janeiro de 2009, há 8 anos, estreava a minissérie Maysa - Quando Fala o Coração (Globo). Biografia da cantora, protagonizada pela atriz Larissa Maciel.



No dia 5 de janeiro de 2011, há 6 anos, estreava o programa Se Ela Dança, Eu Danço (SBT). Apresentada por Ligia Mendes e Beto Marden, a competição buscava revelar talentos do mundo da dança.

No dia 5 de janeiro de 2014, há 3 anos, estreava a primeira temporada do programa Sai do Chão! (Globo). Trazendo sucessos do passado e do presente, o musical teve apresentação de Thiaguinho, Paula Fernandes, Naldo Benny, Jorge e Mateus, Anitta e Luan Santana.

Colaboraram Daniel Smith e Paulo Almeida Prado




commentDeixe sua opinião
menu