9 séries norte-americanas que são adaptações de sucessos estrangeiros



Nem todo mundo sabe, mas diversos programas da TV dos Estados Unidos são, na verdade, adaptações de conteúdos produzidos em outros países.

A seguir, conheça 10 séries norte-americanas que são adaptações de sucessos estrangeiros.

1 - UGLY BETTY



Exibida pela ABC de 2006 a 2010, ao longo de 4 temporadas, a série mostrava a história de Betty, uma secretária que tem que lidar com o fato de ser feia, enquanto trabalha rodeada por modelos em uma revista de moda. A produção foi baseada na novela colombiana Yo soy Betty, la fea (RCN, 1999 a 2001), conhecida do público brasileiro como Betty, A Feia em suas exibições na RedeTV!.

2 - HOMELAND



A série é exibida pelo Showtime desde 2011, estando em sua sexta temporada. Na trama, uma oficial de operações da CIA deve investigar um prisioneiro de guerra norte-americano, que pode ter se tornando um espião de organizações terroristas após passar anos em cativeiro no Oriente Médio. Baseada na original israelense Hatufim (Channel 2, 2010 a 2012).

3 - THE OFFICE



Grande sucesso da NBC, a comédia mostrava a rotina de um escritório e foi exibida em 9 temporadas, de 2005 a 2013. A trama é baseada na atração inglesa, transmitida pela BBC em 2 temporadas, de 2001 a 2003. Além disso, a obra também ganhou versões em outros países, como Canadá, França, Alemanha e Chile.

4 - POWER RANGERS



A franquia de heróis coloridos exibida desde 1993 por canais como ABC, FOX, Fox Kids e Nickelodeon já está em sua 23ª temporada. Ao longo destes anos, ela adaptou 19 séries japonesas do gênero Super Sentai (franquia que mostra esquadrões de seres poderosos lutando contra inimigos, ao exemplo também de Flashman e Changeman). A primeira temporada da versão norte-americana, Might Morphin Power Rangers, adaptava a produção japonesa Zyuranger (TV Asahi, 1992), aproveitando apenas as cenas de luta da obra e regravando todo o resto.

5 - THE KILLING



Exibida pela AMC e pela Netflix em 4 temporadas (2011 a 2014), a série segue a investigação do assassinato de uma adolescente e adapta o original Forbrydelsen, exibido na Dinamarca pelo canal DR em 3 temporadas (2007 a 2012).

6 - JANE THE VIRGIN



Transmitida pelo The CW desde 2014, está em sua terceira temporada e mostra o drama de Jane, garota que lida com questões relacionadas à uma misteriosa gravidez, mesmo não tendo perdido sua virgindade. Esta é uma adaptação da novela venezuelana Juana La Virgen (RCTV, 2002), exibida no Brasil pela Record em 2003.

7 - VR TROOPERS



Produzido pela mesma empresa de Power Rangers, o seriado foi exibido via Syndication em 2 temporadas (1994 a 1996) e também reaproveitava cenas de originais japoneses dos anos 80, no caso Metalder, Spielvan, e Shaider.

8 - SHAMELESS



A série, exibida pelo Showtime desde 2011, já conta com 7 temporadas e mostra a história da família disfuncional de Frank, pai que deve lidar com questões envolvendo seus filhos. Este é um remake da premiada série britânica do Channel 4, que foi ao ar em 11 temporadas (2004 a 2013).

9 - BIG BAD BEETLEBORGS



Mais uma adaptação de seriados japoneses, a série teve 2 temporadas entre 1997 e 1998. Contando a história de super heróis inspirados em insetos, adaptava as produções dos anos 90 Juukou B-Fighter e B-Fighter Kabuto (TV Asahi).

Veja também: Friends, Seinfeld e muito mais: conheça os 10 episódios finais de séries mais assistidos da história



Veja também: 10 séries clássicas que viraram filme em Hollywood



Veja também: Suspense, terror e finais chocantes: 10 séries para assistir depois de ter visto Black Mirror







commentDeixe sua opinião
menu