2 de janeiro na história da TV: em 2011, estreava o Esquenta!





Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 2 de janeiro.

No dia 2 de janeiro de 1967, há 50 anos, estreava a novela Angústia de Amar (Tupi). Baseada no romance O Rosário, de Florence Barclay, esta novela trazia no elenco nomes como Aracy Balabanian, Cecil Thiré e Eva Wilma.

No dia 2 de janeiro de 1978, há 39 anos, estreava a novela João Brasileiro, o Bom Baiano (Tupi). Escrita e dirigida por Geraldo Vietri, a trama mostrava a luta de João (Jonas Mello), deixando sua terra natal e recomeçando a vida em São Paulo.



No dia 2 de janeiro de 1981, há 36 anos, terminava a primeira versão da série Carga Pesada (1979) (Globo). Clássico da televisão brasileira, a atração mostrava as aventuras dos caminhoneiros Pedro e Bino, vividos por Antonio Fagundes e Stênio Garcia. A série foi revivida em 2003, ficando no ar até 2007.



No dia 2 de janeiro de 1983, há 34 anos, terminava a segunda versão do humorístico Balança Mas Não Cai (Globo). Clássico do humor, vindo da Rádio Nacional, a atração trazia diversos personagens humorísticos, vividos por nomes como Paulo Gracindo, Brandão Filho, Lúcio Mauro, Sônia Mamede e Costinha, entre outros.



No dia 2 de janeiro de 1995, há 22 anos, estreava a segunda versão da novela Irmãos Coragem (Globo). Remake do clássico de 1970, a obra foi escrita por Dias Gomes e trazia Marcos Palmeira, Marcos Winter e Ilya São Paulo como protagonistas.



No dia 2 de janeiro de 2007, há 10 anos, estreava a minissérie Amazônia - De Galvez a Chico Mendes (Globo). Escrita por Glória Perez, foi baseada nas obras: "Terra Caída" de José Potyguara e "O Seringal" de Miguel Ferrante. No elenco, nomes como José Wilker, Vera Fischer, Alexandre Borges e
Christiane Torloni.



No dia 2 de janeiro de 2011, há 6 anos, foi exibido o especial Chico e Amigos (Globo). Especial de final de ano no qual Chico Anysio interpretou diversos tipos clássicos.



No dia 2 de janeiro de 2011, há 6 anos, estreava o programa Esquenta! (Globo). Programa de auditório comandado por Regina Casé, a atração pretendia se focar em camadas mais populares, dando espaço a ritmos como o samba e o funk.



No dia 2 de janeiro de 2012, há 5 anos, estreava a série Acampamento de Férias III (Globo). Na terceira e última temporada do especial, Renato Aragão atuou ao lado de nomes como Débora Nascimento, Giovanna Ewbank e Henri Castelli.

Colaboraram Daniel Smith e Paulo Almeida Prado







commentDeixe sua opinião
menu