1 de janeiro na história da TV: em 2007, estreava o Jornal da Massa no SBT





Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 1 de janeiro.

No dia 1 de janeiro de 1965, há 52 anos, terminava a novela Melodia Fatal (Excelsior). Escrita por Nara Navarro e dirigida por Walter Avancini, a história de amor tinha em seu elenco nomes como Cyl Farney e Nívea Maria.

No dia 1 de janeiro de 1969, há 48 anos, terminava a novela Passo dos Ventos (Globo). Com autoria de Janete Clair e cenas gravadas no Haiti, a produção provocou polêmica por incluir um romance interracial.



No dia 1 de janeiro de 1980, há 37 anos, estreava a novela Pé de Vento (Band). Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela mostrava Nuno Leal Maia como o atleta Pé, que sonhava em vencer a corrida de São Silvestre.

No dia 1 de janeiro de 1984, há 33 anos, terminava o programa Batalha dos Astros (Globo). Apresentado por Luís Carlos Mièle, o formato adaptava o game show norte-americano Hollywood Squares, que mais tarde viraria o quadro Jogo da Velha, no Domingão do Faustão.



No dia 1 de janeiro de 2007, há 10 anos, estreava o jornalístico Jornal da Massa (SBT). Programa apresentado por Ratinho, trazendo os principais fatos do dia, com foco principal na cobertura policial. Foi uma tentativa de reviver os áureos tempos de Ratinho no 190 Urgente, da CNT, mas sem o mesmo sucesso.



Colaboraram Daniel Smith e Paulo Almeida Prado







commentDeixe sua opinião
menu