18 de dezembro na história da TV: em 2009, terminava Geraldo Brasil





Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 18 de dezembro.

No dia 18 de dezembro de 1967, há 49 anos, estreava a novela O Homem Proibido (1967) (Globo). Com Carlos Alberto, Yoná Magalhães e Mário Lago no elenco, esta novela de Glória Magadan mostrava a luta pelo poder em um reino da Índia.

No dia 18 de dezembro de 1967, há 49 anos, estreava a novela Sangue e Areia (Globo). Escrita por Janete Clair, esta foi a primeira produção do casal de atores Tarcísio Meira e Glória Menezes na emissora.



No dia 18 de dezembro de 1971, há 45 anos, terminava o programa Moacyr Franco Especial (Globo). Show de variedades apresentado pelo cantor.



No dia 18 de dezembro de 1998, há 18 anos, terminava a minissérie Labirinto (Globo). De autoria de Gilberto Braga, a trama policial mostrava tramas permeadas por intrigas financeiras, crimes e prostituição. Com Fábio Assunção, Malu Mader e Antonio Fagundes.



No dia 18 de dezembro de 2001, há 15 anos, terminava a novela Pícara Sonhadora (SBT). Adaptação de uma trama mexicana, a obra trazia Bianca Rinaldi vivendo uma moça sonhadora, que lutava para vencer na vida.



No dia 18 de dezembro de 2005, há 11 anos, estreava o programa infantil Clara e o Chuveiro do Tempo (Globo). Exibido em quatro domingos, o especial mostrava as aventuras da menina Clara (Bianca Salgueiro), que tentava trazer seu avô de volta ao presente.

No dia 18 de dezembro de 2008, há 8 anos, terminava a série Casos e Acasos (Globo). Escrito por Daniel Adjafre e Marcius Melhem, o programa trazia histórias diferentes a cada episódio.

No dia 18 de dezembro de 2009, há 7 anos, terminava o programa Geraldo Brasil (Record). Atração apresentada por Geraldo Luís, tinha foco no jornalismo e no entretenimento, trazendo casos polêmicos e coberturas de assuntos do momento.



No dia 18 de dezembro de 2009, há 7 anos, terminava a minissérie Cinquentinha (Globo). Escrita por Aguinaldo Silva, a produção mostrava a vida de mulheres na faixa dos cinquenta anos e tinha Susana Vieira, Marília Gabriela e Betty Lago como protagonistas.



Colaboraram Daniel Smith e Paulo Almeida Prado







commentDeixe sua opinião
menu