16 de dezembro na história da TV: em 2012, terminava a primeira temporada do The Voice Brasil





Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 16 de dezembro.

No dia 16 de dezembro de 1967, há 49 anos, terminava a novela A Rainha Louca (Globo). A obra, baseada no romance Memórias de um médico de Alexandre Dumas e escrita por Glória Magadan, tinha em seu elenco nomes como Rubens de Falco, Cláudio Marzo e Nathália Timberg.



No dia 16 de dezembro de 1967, há 49 anos, terminava a novela Anastácia, a Mulher Sem Destino? (Globo). Escrita inicialmente pelo ator Emiliano Queiróz, a obra foi assumida por Janete Clair, que utilizou um terremoto para se livrar de dezenas de personagens e reformular a trama, que não vinha fazendo sucesso.

No dia 16 de dezembro de 1972, há 44 anos, terminava a novela O Leopardo (Record). A trama foi escrita por Ivani Ribeiro, sob o pseudônimo de Arthur Amorim. No elenco, Laura Cardoso, Altair Lima e Maria Estela, entre outros.

No dia 16 de dezembro de 1978, há 38 anos, terminava o jornalístico Jornalismo Eletrônico (Globo). Com cinco minutos de duração, apresentava um resumo das notícias do dia.

No dia 16 de dezembro de 1989, há 27 anos, terminava a série Capitães da Areia (Band). Adaptação do livro de Jorge Amado, a obra trazia no elenco nomes como Geraldo Del Rey, Tamara Taxman, Miriam Pires e Roberto Bomtempo.

No dia 16 de dezembro de 1994, há 22 anos, terminava a minissérie Incidente em Antares (Globo). Inspirada no romance homônimo de Érico Veríssimo, foi protagonizada por Fernanda Montenegro, Paulo Goulart e Regina Duarte.



No dia 16 de dezembro de 2001, há 15 anos, terminava a primeira edição do reality show Casa dos Artistas (SBT). Um dos maiores fenômenos da história da TV brasileira, o programa apresentado por Silvio Santos confinou em uma casa famosos como Alexandre Frota, Supla e Barbára Paz, vencedora da competição.



No dia 16 de dezembro de 2002, há 14 anos, estreava o jornalístico Direitos Humanos (Record).

No dia 16 de dezembro de 2006, há 10 anos, era exibido Roberto Carlos Especial 2006 (Globo). Em mais um ano de seu tradicional show, o cantor recebeu convidados como Erasmo Carlos, Marisa Monte e Jorge Ben Jor.

No dia 16 de dezembro de 2010, há 6 anos, terminava a série Afinal, o que Querem as Mulheres? (Globo). A obra mostrava um escritor tentando descobrir mais sobre o sexo feminino. Com Letícia Spiller, Paola Oliveira e Michel Melamed.

No dia 16 de dezembro de 2010, há 6 anos, terminava a série Clandestinos - Quando o Sonho Começou (Globo). Escrita por João Falcão, trazia em seu elenco nomes como Nanda Costa, Chandelly Braz e Fábio Assunção.

No dia 16 de dezembro de 2012, há 4 anos, terminava a primeira temporada do reality show The Voice Brasil (Globo). Em sua edição de estreia, a competição foi vencida pela cantora Ellen Oléria.



No dia 16 de dezembro de 2014, há 2 anos, terminava a série Sexo e as Negas (Globo). De autoria de Miguel Falabella, a série mostrava a rotina de quatro amigas na periferia do Rio de Janeiro. Com Karin Hils, Corina Sabbas, Lilian Valeska e Maria Bia.



Colaboraram Daniel Smith e Paulo Almeida Prado

Veja também: Segredos, romances e uma grande guerra entre SBT e Globo: há 15 anos, terminava a Casa dos Artistas







commentDeixe sua opinião
menu