14 de dezembro na história da TV: em 1996, terminava Chico Total





Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 14 de dezembro.

No dia 14 de dezembro de 1964, há 52 anos, estreava a novela Gutierritos, o Drama dos Humildes (Tupi). Escrita por Walter George Durst, a trama adaptava a original mexicana e tinha nomes como Lima Duarte e Laura Cardoso no elenco.

No dia 14 de dezembro de 1971, há 45 anos, terminava a novela Os Deuses Estão Mortos (Record). De autoria de Lauro César Muniz, a obra contava a disputa de duas famílias por uma herança. No elenco, atores como Fúlvio Stefanini, Rolando Boldrin e Márcia Maria.



No dia 14 de dezembro de 1971, há 45 anos, terminava a novela Pingo de Gente (Record). A novela mostrava o drama da órfã Ana Maria, mais conhecida como Pingo de Gente. Em 1978, a trama foi adaptada pela Televisa como Gotita de Gente, obra que fez imenso sucesso no México. Em 1998, a emissora mexicana fez um remake, exibido em 2001 pelo SBT como Gotinha de Amor.

No dia 14 de dezembro de 1996, há 20 anos, terminava a segunda versão do humorístico Chico Total (Globo). Exibido apenas naquele ano, o programa era exibido nas noites de sábado e trazia o humorista revivendo tipos clássicos de sua carreira.



No dia 14 de dezembro de 1998, há 18 anos, estreava a primeira versão da minissérie A História de Ester (Record). Ecrita por Yves Dumont, a trama adaptava o testo bíblico e trazia em seu elenco nomes como Daniela Camargo, Giuseppe Oristanio e Sônia Lima.



Colaboraram Daniel Smith e Paulo Almeida Prado







commentDeixe sua opinião
menu