Suspense, terror e finais chocantes: 10 séries para assistir depois de ter visto Black Mirror



Disponível na Netflix, a série Black Mirror é um dos maiores sucessos do ano. Com episódios independentes, a produção resgata o conceito de antologia, que vinha meio esquecido mas já esteve muito presente na TV em décadas anteriores.



Boa parte destas produções está disponível no Brasil, principalmente em DVD e streaming. A seguir, conheça 10 seriados para assistir depois de ter visto Black Mirror!

1 - ALÉM DA IMAGINAÇÃO



Um dos maiores marcos da história da televisão, Twilight Zone se consagrou como antologia de contos de mistério, fantasia, terror, ficção científica, entre outros. Sua principal característica era a presença de desfechos surpreendentes na grande maioria das tramas, copiadas posteriormente por muitos clássicos do cinema. Com sua exibição original acontecendo na CBS entre os anos de 1959 e 1964, a série ainda ganhou dois revivais, entre 1985 e 1989 e também entre 2002 e 2003, além de uma adaptação em filme, produzida em 1983 e traduzida como No Limite da Realidade no Brasil. A produção deve ser novamente revivida em 2017, também na CBS.

2 - AMAZING STORIES



Criada e produzida por Steven Spielberg, a série era uma homenagem aos clássicos do gênero, trazendo histórias voltadas para a fantasia, o suspense e o terror. Exibida na NBC de 1985 a 1987.

3 - CONTOS DA CRIPTA



Produção da HBO, a série trazia histórias macabras, com um tom mais pesado e cenas gráficas de violência e nudez (uma vez que, diferente das outras citadas, esta obra era exibida na TV por assinatura). Contando com a marcante apresentação do boneco Guardião da Cripta, Tales from the Crypt foi ao ar entre 1989 e 1996 e deve ganhar um reboot em 2017, pelas mãos do cineasta M. Night Shyamalan.

4 - ALFRED HITCHCOCK APRESENTA



Com foco no suspense, Alfred Hitchcock Presents trazia histórias de pessoas se envolvendo em crimes misteriosos. Contando com a apresentação do cineasta, considerado o maior mestre do gênero, a série foi ao ar na CBS e na NBC entre 1955 e 1965, tendo uma nova versão na NBC entre 1985 e 1989.

5 - GALERIA DO TERROR



Originalmente chamada Night Gallery, a série também foi produzida por Rod Serling, gênio criador responsável por Além da Imaginação. Na produção, exibida pela NBC de 1969 a 1973, o foco ficava no sobrenatural, com cada episódio mostrando uma história do gênero.

6 - A QUINTA DIMENSÃO



Concorrente de Twilight Zone, The Outer Limits foi ao ar entre 1963 e 1965 na ABC. Mas, nesta produção, o foco era a ficção científica, deixando de lado temas sobrenaturais. A série ainda ganhou uma nova versão, exibida entre 1995 e 2001 nos canais Showtime e Sci-Fi.

7 - VISÕES NOTURNAS



Night Visions é bastante parecida com Além da Imaginação, trazendo histórias de fantasia, terror, mistério e ficção científica. Produção da Fox, foi ao ar entre 2001 e 2002.

8 - GOOSEBUMPS



Produzida pela canadense YTV e pela norte-americana Fox Kids entre 1995 e 1998, esta produção tem como alvo o público infanto-juvenil, adaptando a série de livros homônimos. Com autoria de R. L. Stine, as obras trazem histórias de terror e suspense, geralmente com temática sobrenatural e sem cenas muito pesadas. Em 2015, a série ganhou uma versão para os cinemas, intitulada Goosebumps: Monstros e Arrepios.

9 - CLUBE DO TERROR



Assim como a anterior, Are You Afraid of the Dark? também é voltada para o público mais jovem. Com produção da YTV e da norte-americana Nickelodeon, a série mostrava adolescentes contando histórias de terror que, em sua maioria, tinham finais felizes.

10 - MESTRES DO HORROR



A mais recente na lista, Masters of Horror foi exibida de 2005 a 2007 pelo canal Showtime. O grande diferencial desta antologia é que, como o nome da série já adianta, os episódios são dirigidos por grandes nomes do gênero, como John Carpenter, Dario Argento, Tom Holland, Joe Dante e John Landis.

Veja também: 10 séries clássicas que viraram filme em Hollywood



Veja também: Friends, Seinfeld e muito mais: conheça os 10 episódios finais de séries mais assistidos da história



Veja também: 10 diferenças entre a TV do Brasil e a TV dos Estados Unidos







commentDeixe sua opinião
menu