5 de dezembro na história da TV: em 1994, terminava Éramos Seis





Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 5 de dezembro.

No dia 5 de dezembro de 1965, há 51 anos, terminava a novela Amor de Perdição (Cultura).

No dia 5 de dezembro de 1977, há 39 anos, terminava a novela Espelho Mágico (Globo). A trama de Lauro César Muniz, exibida no horário das oito, fazia uso da metalinguagem, misturando ficção e realidade para mostrar o universo da televisão, do teatro e do cinema. No elenco, nomes como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Juca de Oliveira, Lima Duarte, Yoná Magalhães, entre outros. Foi a primeira novela de Tony Ramos e Vera Fischer na Globo. Como a história era complexa, a novela enfrentou alguns problemas de audiência.



No dia 5 de dezembro de 1989, há 27 anos, estreava a minissérie Capitães da Areia (Band). Minissérie de 10 capítulos baseada no romance homônimo de Jorge Amado.

No dia 5 de dezembro de 1994, há 22 anos, terminava a novela Éramos Seis (SBT). Uma das novelas de maior sucesso da história da emissora. De Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, tinha no elenco nomes como Irene Ravache, Othon Bastos, Tarcísio Filho, Jandir Ferrari, Leonardo Brício e Luciana Braga, entre outros. Foi a quarta adaptação do romance de Maria José Dupré - a última em 1977, na Tupi.



No dia 5 de dezembro de 1995, há 21 anos, era exibido o último Caso Especial (Globo). A faixa foi bastante longeva, tendo estreado em 10 de setembro de 1971. Exibida em diversos dias e horários, com interrupções no período, teve 172 episódios, entre eles Meu Primeiro Baile, primeiro programa colorido produzido e exibido pela Globo.

No dia 5 de dezembro de 2013, há 3 anos, terminava o programa Quem Fica em Pé? (Band). Game show comandado por José Luiz Datena, havia estreado em 9 de abril de 2012. Cada programa tinha a participação de 10 pessoas, que iam sendo eliminadas caindo dentro de um buraco no palco. O participante que ficasse em pé até o final ganhava.



Colaborou Daniel Smith


Deixe sua opinião



Leia também