1 de dezembro na história da TV: em 1997, estreava Fantasia





Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 1 de dezembro.

No dia 1 de dezembro de 1969, há 47 anos, estreava a novela Super Plá (Tupi). A trama de Bráulio Pedroso teve a ingrata missão de suceder Beto Rockfeller e não se deu bem.

No dia 1 de dezembro de 1980, há 36 anos, estreava a novela Dulcinéa Vai à Guerra (Band). A produção, estrelada por Dercy Gonçalves, era uma espécie de continuação da novela Cavalo Amarelo, que obteve muito sucesso. A nova trama não teve a mesma repercussão.

No dia 1 de dezembro de 1988, há 28 anos, terminava a série Tarcísio e Glória (Globo). Como o nome entrega, a produção era estrelada por Tarcísio Meira e Glória Menezes e destacava o relacionamento entre um empresário corrupto e uma extraterrestre.



No dia 1 de dezembro de 1990, há 26 anos, terminava a novela Mico Preto (Globo). A novela de Marcílio Moraes, que tinha nomes como Luis Gustavo, Glória Pires e Miguel Falabella no elenco, obteve mais repercussão por causa da polêmica abertura, estrelada por um simpático mico, do que pela trama em si.



No dia 1 de dezembro de 1997, há 19 anos, estreava a novela A Sétima Bala (Record). Mais uma novela bíblica produzida pela emissora no final dos anos 1990.

No dia 1 de dezembro de 1997, há 19 anos, estreava o jornalístico Documento Especial (Band). Terceira fase do programa, que antes passou por Manchete e SBT. Desta vez, não houve o mesmo sucesso e repercussão das anteriores e a atração durou pouco na grade da Band.

No dia 1 de dezembro de 1997, há 19 anos, estreava o programa Fantasia (SBT). A atração foi inspirada no programa 50 Mulheres, apresentado na Itália. Na primeira fase, foi comandado por Adriana Colin, Débora Rodrigues, Jackeline Petkovic e Valéria Balbi, contando com diversos games que tinham participação do público por telefone.



No dia 1 de dezembro de 2000, há 17 anos, terminava a minissérie Aquarela do Brasil (Globo). Produção estrelada por Maria Fernanda Cândido, Thiago Lacerda e Edson Celulari, entre outros.



No dia 1 de dezembro de 2014, há 2 anos, estreava a série Conselho Tutelar (Record).



No dia 1 de dezembro de 2014, há 2 anos, estreava o jornalístico Hora Um da Notícia (Globo). O jornalístico abre a programação ao vivo da Globo de segunda a sexta, às 5 da manhã, com apresentação de Monalisa Perrone.



Colaborou Daniel Smith







commentDeixe sua opinião
menu