Topa Tudo, Show de Calouros e muito mais: os 10 programas mais inesquecíveis de Silvio Santos



O nome mais importante da TV Brasileira. Assim podemos definir o camelô que se tornou dono do SBT. Silvio Santos chega hoje, 12 de dezembro, aos 87 anos! Ao longo de sua extensa carreira, o Homem do Baú apresentou dezenas de programas que marcaram a vida dos brasileiros. A seguir, vamos relembrar os 10 programas mais inesquecíveis de Silvio Santos, com foco nas atrações transmitidas por sua emissora.

1 - Topa Tudo Por Dinheiro



O programa misturava câmeras escondidas, gincanas e brincadeiras no palco, trazendo Silvio muito à vontade para se divertir com as colegas de trabalho. Exibido de 1991 a 2001.

2 - Show de Calouros



Uma das atrações mais populares do Programa Silvio Santos, na qual calouros eram julgados por nomes como Pedro de Lara, Décio Piccinini e Aracy de Almeida. Exibido de 1981 a 1992.

3 - Show do Milhão



Programa de perguntas e respostas, que concedia o prêmio de R$ 1 milhão de reais e consagrou bordões como "Você está certo disso?" e "Posso perguntar?". Exibido em várias fases, entre 1999 e 2009.

4 - Casa dos Artistas



Um dos maiores fenômenos da história da televisão brasileira e o maior sucesso da história do SBT, o programa mostrava a intimidade de artistas confinados em uma casa. Exibido em quatro temporadas, de 2001 a 2004.

5 - Qual É a Música?



Competição musical na qual celebridades eram desafiadas por enigmas musicais. Popularizou as dublagens, feitas pelo icônico Pablo e pela hoje atriz Ellen Roche. Exibido em várias fases, entre 1981 e 2008.

6 - Porta da Esperança



Silvio Santos realizava sonhos de espectadores, que pediam prêmios variando de bonecas a pernas mecânicas, emocionando todo o público, na plateia e em casa. Exibido de 1984 a 1996.

7 - Domingo no Parque



Nesta competição infantil, Silvio recebia crianças para uma gincana entre duas escolas. Vários quadros marcaram época, como a prova do foguete, onde o participante decidia quais prêmios ganharia sem poder ver nada. Exibido em várias fases, de 1981 a 1987.

8 - Em Nome do Amor



O programa apresentava histórias de amor, casos da vida real e recriava a trajetória amorosa de anônimos e famosos. Tudo isso contando com o baile ao som de Julio Iglesias e a clássica pergunta: "é namoro ou amizade?". Exibido de 1994 a 2000.

9 - Tentação



Produzida em parceria com o Baú da Felicidade, a competição reunia clientes da empresa em busca de grandes prêmios. Para isso, eles respondiam perguntas sobre conhecimentos gerais, sempre acompanhadas das divertidas brincadeiras de Silvio e Lombardi. Exibido em várias fases, entre 1994 e 2009.

10 - Roletrando



Programa que premiava os compradores do carnê do Baú da Felicidade (ou de outras promoções), era uma versão do Wheel of Fortune, tradicional game show da TV norte-americana, onde participantes descobrem enigmas com palavras. Exibido em várias fases, de 1981 a 1998. Então, voltou ao ar em 2003, rebatizado como Roda a Roda, seguindo no ar até hoje.

***

É claro que muitos programas ficaram de fora, já que a carreira de Silvio é repleta de atrações marcantes. De qual você sentiu falta? Comente!

Leia também: Os bastidores de Dona Anja; novela do SBT apelou para o erotismo, abordou a ditadura militar e "engordou" Lucélia Santos

Leia também: Encostado na Record, Marcílio Moraes deixou sinopse de novela de época na Globo; conheça Alto da Serra




commentDeixe sua opinião
menu