21 de novembro na história da TV: em 2006, estreava Vidas Opostas





No dia 21 de novembro de 1984, estreava a minissérie Santa Marta Fabril (Manchete). Minissérie de Geraldo Vietri, baseada em peça teatral de Abílio Pereira de Almeida. Estrelada por Nathália Timberg.

No dia 21 de novembro de 1988, estreava a novela Vida Nova (Globo). A trama de Benedito Ruy Barbosa destacava o convívio de imigrantes, sobretudo italianos, num cortiço paulista do bairro do Bixiga, na década de 1940. Foi a última novela do ator Lauro Corona.



No dia 21 de novembro de 1999, estreava o esportivo Bola na Rede (RedeTV!). Inicialmente, a atração era comandada pelo jornalista Juca Kfouri. Posteriormente, teve outros formatos, com comando de Roberto Avallone, Fernando Vannucci, entre outros. Saiu do ar em 2010, mas voltou em 2011, sendo exibido, atualmente, nas madrugadas de domingo para segunda.

No dia 21 de novembro de 1999, estreava o jornalístico Leitura Dinâmica (RedeTV!). Telejornal inovador exibido pela RedeTV!, inicialmente com apresentação de Milton Jung. Em outubro de 2001, passou a ser diário, já tendo sido apresentado por diversas jornalistas, como Rita Lisauskas, Cláudia Barthel, Renata Maranhão e Érica Reis, entre outras.

No dia 21 de novembro de 2006, estreava a novela Vidas Opostas (Record). A trama de Marcílio Moraes mostrava o amor entre o milionário Miguel (Léo Rosa) e a humilde Joana (Maytê Piragibe), que morava numa comunidade no Rio de Janeiro. A trama fez sucesso e chegou a ultrapassar a audiência da Globo, alcançando a liderança em duas oportunidades.



No dia 21 de novembro de 2011, estreava o programa Marcas da Vida (Record). Em Marcas da Vida, uma jornalista fictícia, vivida por Maga Bianchi, mostrava histórias que eram encenadas por atores. Após a exibição dessas cenas, especialistas de verdade orientavam o público sobre cada tema a ser explorado.

No dia 21 de novembro de 2014, estreava o programa The Bachelor: Em Busca do Grande Amor (RedeTV!). Reality show apresentado por Fábio Arruda, não obteve grande repercussão.



Colaborou Daniel Smith







commentDeixe sua opinião
menu