18 de novembro na história da TV: em 1978, terminava a Praça da Alegria na Globo





Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 18 de novembro.

No dia 18 de novembro de 1978, há 38 anos, terminava o humorístico Praça da Alegria (Globo). A atração, que tinha Miéle sentado no banco da praça, era inspirada no homônimo criado por Manoel da Nóbrega nos anos 1950. No elenco, personagens conhecidos como Pacífico (Golias), Velha Surda (Rony Rios), Catifunda (Zilda Cardoso), Zé Bonitinho (Jorge Loredo), entre outros. O programa, no entanto, ficou apenas pouco mais de um ano no ar.



No dia 18 de novembro de 1985, estreava a minissérie Grande Sertão: Veredas (Globo). A produção, estrelada por Bruna Lombardi e Tony Ramos, destaca os laços afetivos entre os jagunços Riobaldo e Reinaldo, tendo a disputa pela terra como o grande tema da narrativa.



No dia 18 de novembro de 2000, terminava a novela Marcas da Paixão (Record). A trama de Solange Castro Neves tinha um elenco conhecido, mas patinou na audiência. Curiosidade: o nome da novela era para ser Laços de Família e a Record chegou a processar a Globo para utilizar o título - acabou perdendo e teve que trocar o nome para Marcas da Paixão.



No dia 18 de novembro de 2002, estreava o programa Bom Dia Mulher (RedeTV!). A atração estreou sob o comando de Ney Gonçalves Dias, Solange Couto e Solange Frazão. Posteriormente, teve diversas fases e apresentadores, saindo do ar em 2009, quando era comandado por Keila Lima.

No dia 18 de novembro de 2003, estreava a série Cena Aberta (Globo). A série de quatro episódios foi desenvolvida por Guel Arraes, Jorge Furtado e Regina Casé, com roteiro de Jorge Furtado e Guel Arraes e apresentação de Regina Casé, que também atua e assina a direção do programa. O programa teve somente a primeira temporada.

Colaborou Daniel Smith

Veja também: De 8 meses a 18 anos: quanto tempo uma novela demora para voltar no Vale a Pena Ver de Novo?



Veja também: Descubra qual novela das 6 passava quando você nasceu







commentDeixe sua opinião
menu