Artistas do elenco de A Usurpadora que já morreram




A novela mexicana A Usurpadora, produzida em 1998 pela Televisa, terá sua sétima reprise pelo SBT a partir desta segunda (07/11).

Confira abaixo os artistas do elenco dessa novela que já nos deixaram:

Libertad Lamarque



A atriz argentina, radicada no México, viveu a adorável Vovó Piedade Bracho. Ela morreu no dia 12 de dezembro de 2000, dia da Virgem de Guadalupe, enquanto participava do elenco de Carinha de Anjo como a Madre Superiora.

Magda Guzmán



Considerada uma das pioneiras da televisão mexicana, além de ter atuado no cinema e no teatro, a atriz viveu Adelina em A Usurpadora. Morreu em 12 de março de 2015, aos 83 anos.

Tito Guízar



O ator e cantor, que também participou de sucessos como Marimar e Maria do Bairro, morreu em 24 de dezembro de 1999, aos 91 anos. Em A Usurpadora, ele viveu o personagem Chico.

Silvia Derbez



A atriz, que era considerada a rainha das telenovelas e participou de muitas produções, viveu Isabel Rocha em A Usurpadora e morreu em 6 de abril de 2002, na Cidade do México, aos 70 anos.

Silvia Caos



Cubana radicada no México, a atriz iniciou sua carreira na televisão em 1958 e interpretou Antônia Rocha em A Usurpadora. Morreu em 16 de abril de 2006, aos 72 anos.

René Muñoz



Outro cubano que era radicado no México. O ator e roteirista viveu Luis Felipe Benítez, o Moacir, em A Usurpadora. Morreu em 11 de maio de 2000, aos 62 anos.

María Luisa Alcalá



A atriz também é conhecida pelo público brasileiro por ter interpretado a personagem Malú (ou Malicha) do seriado Chaves. Ela morreu em 21 de fevereiro de 2016, aos 72 anos. Em A Usurpadora, foi Filomena Tamayo.

Miguel Córcega



O ator mexicano, que também era diretor de novelas, viveu Bráulio em A Usurpadora e morreu em 29 de setembro de 2008, aos 78 anos.

Enrique Lizalde



Atuou em grandes sucessos da Televisa. Em A Usurpadora, viveu o milionário Alexandre Farina, um dos amantes de Paola Bracho. Morreu em 3 de junho de 2013, na Cidade do México, aos 76 anos.

Irán Eory



A atriz nasceu em Teerã, no Irã, em 1937, viveu boa parte da vida no Marrocos e na Espanha e estava radicada no México. Em A Usurpadora, viveu Lourdes. Morreu em 10 de março de 2002, aos 64 anos.

Ninón Sevilla



Mais uma atriz cubana que integrou o elenco da novela. Mudou-se para o México nos anos 1940 e teve muito sucesso no cinema. Em A Usurpadora, viveu Cacilda - também esteve em Maria do Bairro. Morreu em 1º de janeiro de 2015, aos 85 anos.

Meche Barba

A atriz e bailarina, que nasceu em Nova York (EUA) e era naturalizada mexicana, teve grande carreira na era de ouro do cinema mexicano, nos anos 1940 e 1950. Seu apelido era "o vênus mexicano". Em A Usurpadora, foi a sofrida Abigail Rosales. Morreu em 14 de janeiro de 2000, na Cidade do México, aos 77 anos.

Irma Torres

A atriz mexicana viveu a enfermeira Eulália em A Usurpadora e morreu em 2010, aos 83 anos.

Veja também: Por onde anda o elenco de A Usurpadora?



Veja também: As 10 novelas mexicanas que fizeram mais sucesso no Brasil



Veja também: 7 novelas mexicanas que você não sabia (ou não se lembrava) que foram exibidas pelo SBT


Deixe sua opinião


Leia também