Artistas do elenco de América que já morreram; novela estreava há 12 anos



A novela América, de Glória Perez, estreava há 12 anos na Globo.

Relembre abaixo os artistas da trama que já nos deixaram.

Paulo Goulart



O veterano ator viveu o rígido Mariano, padrasto de Sol (Deborah Secco). Ele morreu em 13 de março de 2014, aos 81 anos. Sua última novela foi Morde & Assopra (2011).

Regina Maria Dourado



A atriz viveu a Dona Graça, casada com Gomes (Walter Brega) e mãe de Ariovaldo (Anderson Müller). Ela, que também se destacou em Explode Coração (1995), morreu em 27 de outubro de 2012, aos 59 anos, vítima de câncer de mama. Seu último trabalho foi em Caminhos do Coração, na Record.

Guilherme Karan



O ator e humorista, famoso pela TV Pirata e pelo Porfírio de Meu Bem, Meu Mal (1990), viveu seu último personagem em América: Geraldito, crooner do bar que os imigrantes frequentam nos Estados Unidos. Após uma longa batalha contra a doença de Machado-Joseph, uma síndrome degenerativa, morreu em 7 de julho de 2016, aos 58 anos.

Lucy Mafra



A atriz viveu Claudete na novela, mas não completou a trama. Teve problemas durante as gravações, quando foi acusada por uma camareira de ter roubado R$ 300 da bolsa de Christiane Torloni e foi cortada do elenco. No entanto, apesar do caso nunca ter sido esclarecido, ela não conseguiu mais voltar à TV. Ela morreu em 5 de dezembro de 2014, aos 60 anos, vítima de falência múltipla de órgãos.

Mara Manzan



Eternizada pelo bordão "cada mergulho é um flash", de O Clone, Mara Manzan viveu a mãe de Creuza (Juliana Paes) em América. Seu último trabalho foi em Caminho das Índias (2009), também de Glória Perez. Morreu em 13 de novembro de 2009, aos 57 anos, vítima de câncer de pulmão.

Nildo Parente



O ator fez uma participação como médico de Tião (Murilo Benício). Seu último trabalho foi em Luz do Sol, na Record. Morreu em 31 de janeiro de 2011, aos 75 anos.



Leia também: A novela que fracassou no início, mas depois se tornou um grande sucesso: 20 curiosidades sobre América






commentDeixe sua opinião
menu