Saiba quem é quem em Rock Story


Conheça o perfil de todos os personagens de Rock Story, nova novela das sete da Rede Globo:

Núcleo do Gui:



Guilherme Santiago (Vladimir Brichta) - Ex-astro do rock, fez muito sucesso nos anos 90 e está tentando reerguer a carreira. É talentoso, mas estourado e impulsivo. Apesar do bom caráter, vive se metendo em confusões por causa de seu temperamento. É apaixonado pela mulher, Diana (Alinne Moraes), e pela filha, Chiara (Lara Cariello). Também é pai de Zac (Nicolas Prattes), que só viu bebê e reencontra adolescente. Conhece Júlia (Nathalia Dill) e se apaixona pela bailarina. Empresariado por Lázaro Vasconcelos (João Vicente de Castro), amigo desde a adolescência. Rival do ídolo pop do momento, Léo Régis (Rafael Vitti).



Diana Santiago (Alinne Moraes) - Casada com Gui (Vladimir Brichta), é mãe de Chiara (Lara Cariello) e filha de Gordo (Herson Capri), o dono da Som Discos, gravadora onde é diretora artística. Chique, mimada e com uma autoestima elevadíssima, tem uma química muito forte com o marido, mas o amor por ele não resiste a tantas confusões. No entanto, faz questão que Gui continue louco por ela. Se envolve com o rival de Gui, Léo Régis (Rafael Vitti).

Chiara Santiago (Lara Cariello) - Filha de Gui (Vladimir Brichta) e Diana (Aline Moraes). O xodó de Gui, a quem adora. Criada pela mãe como um mini-ícone de estilo desde bebê.



Júlia Monteiro (Nathalia Dill) - Bailarina clássica, educadíssima e muito delicada, vivia sem sobressaltos até ser enganada pelo namorado Alex (Caio Paduan), que tentou usá-la para enviar drogas para fora do país. Júlia escapa de ser presa e passa a usar a identidade da irmã gêmea, Lorena (Nathalia Dill), que mora nos Estados Unidos. Seu caminho e o de Gui (Vladimir Brichta) se cruzam e o roqueiro começa a ajudá-la a provar sua inocência. Os dois acabam se apaixonando.



Lázaro Vasconcelos (João Vicente de Castro) - Empresário de Gui (Vladimir Brichta) e Léo (Rafael Vitti). Banca o amigo protetor, mas no fundo despreza Gui e sempre estimulou sua irresponsabilidade para tirar vantagem e se vingar. Teve um breve namoro com Diana (Alinne Moraes) e nunca se recuperou completamente do fim dessa relação. Fará de tudo para reconquistá-la.

Som Discos:



Salomão "Gordo" Machado (Herson Capri) - Fundador da Som Discos, é um homem autêntico e com bom caráter. Viúvo, criou a filha Diana (Alinne Moraes) praticamente sozinho e acabou mimando-a demais. Gordo hoje em dia equilibra suas dívidas como um malabarista e, muitas vezes, põe dinheiro do próprio bolso na gravadora - para desespero de Diana, muito mais "pé no chão" nos negócios do que ele.

Nanda (Kizi Vaz) - Secretária de Gordo (Herson Capri) e Diana (Alinne Moraes) na Som Discos.

Syl (Lara Lazaretti) - Recepcionista na Som Discos, sabe de absolutamente tudo que acontece na gravadora.

Tainá (Marjorie Geraldi) - Técnica de estúdio na Som Discos. Já teve um "casinho" com Gui (Vladimir Brichta) e morre de medo de Diana (Alinne Moraes).

A mansão de Léo Régis:



Léo Régis (Rafael Vitti) - Astro da música romântica, é filho de Néia (Ana Beatriz Nogueira) e irmão de Yasmin (Marina Moschen). Seu rosto está em capas de cadernos e pôsteres em quartos de adolescentes de todo o Brasil. É fútil e deslumbrado, mas não é má pessoa. Não gosta de Gui (Vladimir Brichta), que nunca perde uma oportunidade de ridicularizá-lo. Tem uma legião de fãs apaixonadas - e um pouco desequilibradas - que movimentam as redes sociais a cada passo que ele dá. Se envolve com Diana (Alinne Moraes), ainda quando ela é casada com Gui (Vladimir Brichta).



Néia (Ana Beatriz Nogueira) - Ex-gari que virou milionária por conta do sucesso do filho, Léo Régis (Rafael Vitti). Mora com ele, controla sua vida e suas finanças. Acha lindo criar a filha Yasmin (Marina Moschen) como uma princesinha, não lhe dando muito limite e fazendo todas as suas vontades.

Yasmin (Marina Moschen) - Filha de Néia (Ana Beatriz Nogueira) e irmã de Léo Régis (Rafael Vitti), bonita, mimadíssima e apaixonada por roupas caras. Vai balançar os corações de Tom (João Vitor Silva) e Zac (Nicolas Prattes).

A boyband 4.4:

Zacharias Santiago / Zac (Nicolas Prattes) - Filho de Gui (Vladimir Brichta) com uma fã, Mariane (Ana Cecília). Abandonado pela mãe, é obrigado a ir morar com o pai. Gui assume a responsabilidade por ele e a missão quase impossível de se tornar seu pai de verdade. A convivência no início vai ser muito difícil, entre outras coisas, porque Zac cresceu acreditando que Mariane era vítima das maldades do roqueiro, o que está longe de ser verdade.

Antonio Carlos do Rosário / Tom (João Vitor Silva) - Filho de Nelson (Thelmo Fernandes) e Edith (Viviane Araújo), irmão de Vanessa (Lorena Comparato). É afilhado de Gui (Vladimir Brichta). Canta e dança bem. Entra para a banda basicamente para fazer sucesso com as meninas.

João Fulgêncio da Costa / JF (Maicon Rodrigues) - Sério, introspectivo e esforçado, estuda piano clássico desde pequeno e sonha em estudar fora do Brasil e se tornar concertista. É órfão e foi criado pelo tio Luizão (Thiago Justino), o maître da churrascaria Boi Amigo, com quem mora num conjugado. Namora a bartender Luana (Joana Borges). Acha "mico" entrar para uma boyband e abomina o mundo das celebridades, mas precisa do dinheiro para realizar seu projeto.

Nicolau Sabóia (Danilo Mesquita) - Filho único e amado de Haroldo (Paulo Betti) e Gilda Sabóia (Suzy Rêgo). Um menino perfeito que, de uma hora para outra, sai dos trilhos. O motivo é uma doença terminal que esconde dos pais. Muito ligado aos dois, sofre imensamente com a ideia de que eles terão que suportar sua falta em breve, por isso, às vezes, é agressivo e impaciente, sem que Haroldo e Gilda tenham a menor ideia do motivo. Aceita entrar para a banda porque acha que aquela será a única maneira de deixar uma marca no mundo.

O sobrado da Glória:

Nelson (Thelmo Fernandes) - Compadre e melhor amigo de Gui (Vladimir Brichta) desde a adolescência. Percussionista, faz um show para turistas na churrascaria de Haroldo Sabóia (Paulo Betti). Muito bem casado com Edith (Viviane Araújo), pai de Vanessa (Lorena Comparato) e Tom (João Vitor Silva). É quem acolhe e hospeda Júlia (Nathalia Dill) desde o dia em que ela escapa da polícia.



Edith (Viviane Araújo) - Mulher de Nelson (Thelmo Fernandes), mãe de Vanessa (Lorena Comparato) e Tom (João Vitor Silva). Faz sobremesas para a churrascaria. Foi a primeira Morena do Rebolassamba, mas deixou a vida de dançarina para cuidar dos filhos. Boa mãe, tem muito ciúme de Nelson.

Vanessa (Lorena Comparato) - Filha de Nelson (Thelmo Fernandes) e Edith (Viviane Araújo), irmã de Tom (João Vitor Silva). Ao contrário do resto da família, critica o mundo do show business, que não acha sério. Apesar disso, trabalha na Som Discos como assistente de Diana (Alinne Moraes), a quem idolatra.

A família Sabóia e a churrascaria Boi Amigo:



Haroldo Sabóia (Paulo Betti) - Dono da churrascaria Boi Amigo. Começou como lavador de pratos. Com a mulher, Gilda (Suzy Rêgo), vive um casamento sem rotina, um namoro eterno, sustentado pelo bom dinheiro que conseguiu juntar ao longo da vida. Louco pelo filho único, Nicolau (Danilo Mesquita), de quem se orgulha muito.

Gilda Sabóia (Suzy Rêgo) - Mulher de Haroldo (Paulo Betti) e mãe de Nicolau (Danilo Mesquita). Exuberante, com um pé no mau gosto, excessivamente romântica, apesar do sólido casamento de décadas, exige do marido um comportamento de namorado. É ótima mãe, chega a ser sufocante às vezes.

Marisa Palhares (Júlia Rabello) - Irmã de Alex (Caio Paduan). Vai ser hostess da Boi Amigo. Preguiçosa, só pensa em dinheiro fácil. Idolatra as mulheres que engravidam de jogadores e artistas ricos - seu sonho é fazer o mesmo.

Luizão (Thiago Justino) - Experiente maître da churrascaria Boi Amigo, braço direito e melhor amigo de Haroldo (Paulo Betti) desde que eram ambos lavadores de pratos. Tio de JF (Maicon Rodrigues), de quem se orgulha muito e por quem se sacrifica de bom grado.

Outros personagens:

Alex Palhares (Caio Paduan) - Irmão de Marisa (Júlia Rabello). Aproxima-se de Júlia e a envolve apenas para usá-la no transporte de drogas para fora do Brasil.

Astrid (Julia Marini) - Funcionária de Gui (Vladimir Brichta) e Diana (Alinne Moraes), é responsável por cuidar de Chiara (Lara Cariello).

Bianca (Mariana Vaz) - Secretária de Lázaro (João Vicente de Castro).

Dr. Daniel (Rocco Pitanga) - Excelente advogado, será contratado por Gui (Vladimir Brichta) para ajudá-lo a resolver seus incontáveis problemas jurídicos. É um homem inteligente e ponderado.

Du (Ravel de Andrade) - Integrante da gangue de Jaílson (Enzo Romani), braço direito do líder.

Eva (Alexandra Richter) - Psicanalista. Trata Gui (Vladimir Brichta) por ordem judicial. Ajuda-o a entender melhor suas atitudes e a se controlar. Vai se envolver com Gordo (Herson Capri) depois que ficar viúva.

Jaílson dos Santos (Enzo Romani) - Líder da gangue de garotos da qual Zac (Nicolas Prattes) quase fez parte. Perigoso, violento, persegue Zac sempre que ele volta ao bairro pobre onde morava antes de se mudar para a casa do pai.

Lorena Monteiro (Nathalia Dill) - Irmã gêmea de Júlia (Nathalia Dill), mora nos Estados Unidos. Confidente e conselheira da irmã.

Luana (Joana Borges) - Namorada de infância de JF (Maicon Rodrigues). Bartender na churrascaria Boi Amigo. Inteligente, alegre, determinada, sonha viajar com o namorado e estudar no Exterior quando ele estiver fazendo sua formação de concertista.

Mariane Silveira (Ana Cecília) - Instável, não lida bem com a realidade e as responsabilidades. Fã de Gui (Vladimir Brichta), dormiu com ele depois de um show no Interior e engravidou de Zac (Nicolas Prattes). Mesmo que Gui tenha reconhecido e sustentado o filho desde o começo, ela nunca o perdoou por ele não amá-la. A Zac, sempre contou que Gui a perseguiu quando soube que ela estava grávida e negou qualquer assistência aos dois.

Miro (Guilherme Logullo) - Cantor, ele faz dupla com a irmã Nina (Fabi Bang). É artista da Som Discos.

Nina (Fabi Bang) - Cantora, faz dupla com Miro (Guilherme Logullo).

Laila (Laila Garin) - Cantora, é ex-namorada de Gordo (Herson Capri).

Paçoca (Max Lima) - Integrante da gangue de Jaílson (Enzo Romani), só pensa em comida.

Ramon (Gabriel Louchard) - Paparazzo, cúmplice de Lázaro (João Vicente de Castro). Levou uma surra de Gui (Vladimir Brichta) no passado, por isso morre de ódio e medo dele. Vive na cola do roqueiro e tem a missão de registrar todas as suas escorregadas para reforçar na mídia sua imagem negativa.

Dr. Roberto (Rodrigo dos Santos) - Médico oncologista, será responsável pelo tratamento de Nicolau (Danilo Mesquita).

Romildo (Paulo Verlings) - Comparsa mais esperto de Alex (Caio Paduan), persegue Júlia (Nathália Dill) desde a noite em que ela fugiu.

William (Leandro Daniel) - Comparsa de coração mole de Alex (Caio Paduan), parceiro de Romildo (Paulo Verlings).

Zuleica (Cristina Mullins) - Jardineira do condomínio onde Gui (Vladimir Brichta) mora. É durona, mas simpatiza com o roqueiro e lhe quebra inúmeros galhos.

Veja também: Conheça a trama de Rock Story, nova novela das sete da Globo



Veja também: Atriz que foi protagonista nos anos 80 volta à televisão em Rock Story



Veja também: Descubra qual novela das 7 passava quando você nasceu


Deixe sua opinião


Leia também