16 de novembro na história da TV: em 1982, estreava o Viva a Noite





No dia 16 de novembro de 1968, terminava a série O Estranho Mundo de Zé do Caixão (Tupi). A produção era exibida aos sábados e estrelada por José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

No dia 16 de novembro de 1981, estreava a novela Terras do Sem Fim (Globo). A história foi inspirada nos romances Cacau, Terras do Sem Fim e São Jorge dos Ilhéus, de Jorge Amado. No início do século XX, dois coronéis disputam o poder político no interior da Bahia em trama marcada por romances e traições. No elenco, Jonas Mello, Edwin Luisi, Sura Berditchevsky e Paulo Figueiredo, entre outros.

No dia 16 de novembro de 1982, estreava o programa Viva a Noite (SBT). Antológico programa semanal noturno comandado por Gugu Liberato. Foi exibido até 1992, servindo de base, posteriormente, ao Domingo Legal.



No dia 16 de novembro de 1987, estreava a minissérie A Rainha da Vida (Manchete). Trama de Wilson Aguiar Filho e Leila Miccolis que não alcançou grande repercussão.

No dia 16 de novembro de 2009, estreava o programa O Preço Certo (Record). A atração, versão brasileira do programa norte-americano The Price is Right, era comandada pelo ator Juan Alba.



Colaborou Daniel Smith







commentDeixe sua opinião
menu