13 de novembro na história da TV: em 1978, estreava Aritana





No dia 13 de novembro de 1964, há 52 anos, terminava a novela Quem Casa com Maria? (Tupi). A trama tinha no elenco nomes como Maria Luiza Castelli, Ana Rosa e Rolando Boldrin. Não obteve a audiência desejada pela emissora e durou pouco, sendo substituída por um enlatado norte-americano.

No dia 13 de novembro de 1972, há 44 anos, estreava a novela Quero Viver (Record). No elenco, nomes como Nathália Timberg, Rolando Boldrin, Lílian Lemmertz e Rodolfo Mayer. Mais um dramalhão que passou despercebido na história da televisão brasileira.

No dia 13 de novembro de 1978, há 38 anos, estreava a novela Aritana (Tupi). Trama de Ivani Ribeiro estrelada por Carlos Alberto Riccelli, que vivia o índio Aritana, e Bruna Lombardi. Tratava das diferenças sociais e culturais dos indígenas na sociedade. Foi nessa trama que eles se conheceram, vindo a se casar posteriormente.



No dia 13 de novembro de 1999, há 17 anos, terminava o jornalístico Primeira Edição (RedeTV!). O jornalístico, que teve vida curta, substituiu o Jornal da Manchete enquanto se fazia a transição para a estreia oficial da RedeTV!.

Colaborou Daniel Smith







commentDeixe sua opinião
menu