12 de novembro na história da TV: em 2012, estreava Vem Comigo



Confira os destaques do dia 12 de novembro na história da televisão brasileira:

No dia 12 de novembro de 1970, terminava a novela As Bruxas (Tupi).

No elenco, Walmor Chagas, Nathalia Timberg, Cláudio Corrêa e Castro, Maria Isabel de Lisandra, entre outros. A trama teve problemas com a censura, que não curtiu o debate sobre psicologia proposto por Ivani Ribeiro. Também não alcançou a audiência esperada ao concorrer com Irmãos Coragem, um dos maiores sucessos da Globo.



No dia 12 de novembro de 1983, terminava a novela O Anjo Maldito (SBT).

Texto mexicano adaptado pela emissora de Silvio Santos, com Elaine Cristina encabeçando o elenco que contava com Arlete Montenegro, Ênio Gonçalves, Mírian Pires, Patrícia Bueno e Sônia de Paula. Elaine vivia Débora, a irmã malvada de Laura (Reny de Oliveira, ex-Emília do Sítio do Picapau Amarelo); esta última era disputada pelos dois filhos do milionário Tomás (Tony Ferreira).



No dia 12 de novembro de 2012, estreava o jornalístico Vem Comigo (Gazeta).

A atração era comandada pelo jornalista Goulart de Andrade, que morreu em agosto de 2016, vítima de doença pulmonar obstrutiva crônica. A ideia era colocar alunos de Jornalismo e Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero para fazer releitura das antológicas matérias de Goulart, comumente exibidas no clássico Comando da Madrugada.

Leia também: 11 de novembro na história da TV: em 2010, Afinal, o que Querem as Mulheres?

Leia também: 10 de novembro na história da TV: em 1998, estreava Labirinto




commentDeixe sua opinião
menu