12 de novembro na história da TV: em 2012, estreava Vem Comigo



Confira os destaques do dia 12 de novembro na história da televisão brasileira:

No dia 12 de novembro de 1970, terminava a novela As Bruxas (Tupi).

No elenco, Walmor Chagas, Nathalia Timberg, Cláudio Corrêa e Castro, Maria Isabel de Lisandra, entre outros. A trama teve problemas com a censura, que não curtiu o debate sobre psicologia proposto por Ivani Ribeiro. Também não alcançou a audiência esperada ao concorrer com Irmãos Coragem, um dos maiores sucessos da Globo.



No dia 12 de novembro de 1983, terminava a novela O Anjo Maldito (SBT).

Texto mexicano adaptado pela emissora de Silvio Santos, com Elaine Cristina encabeçando o elenco que contava com Arlete Montenegro, Ênio Gonçalves, Mírian Pires, Patrícia Bueno e Sônia de Paula. Elaine vivia Débora, a irmã malvada de Laura (Reny de Oliveira, ex-Emília do Sítio do Picapau Amarelo); esta última era disputada pelos dois filhos do milionário Tomás (Tony Ferreira).



No dia 12 de novembro de 2012, estreava o jornalístico Vem Comigo (Gazeta).

A atração era comandada pelo jornalista Goulart de Andrade, que morreu em agosto de 2016, vítima de doença pulmonar obstrutiva crônica. A ideia era colocar alunos de Jornalismo e Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero para fazer releitura das antológicas matérias de Goulart, comumente exibidas no clássico Comando da Madrugada.


Deixe sua opinião



Leia também

Novelas

Por onde anda Cecília Dassi, a Sandrinha de Por Amor

A garotinha Sandrinha conquistou o Brasil na primeira exibição de Por Amor, exibida entre 1997 e 1998 pela Rede Globo. Cecília Dassi, tinha apenas sete anos quando interpretou a personagem. Depois disso, ainda atuou em diversos papeis na Rede Globo, mas abandou a carreira na televisão